Nicolas Leoz renuncia ao cargo na Fifa

23.4.13 | Marcadores:
Share |

O paraguaio Nicolás Leoz, 84, renunciou ao cargo de integrante do Comitê-Executivo da Fifa, nesta terça-feira.

Apesar de dizer que não deixou também a presidência da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), conforme foi publicado pela Fifa, o que está certo é que seu substituto será o uruguaio Eugenio Figueredo, que indicará um nome para ser o novo membro do Comitê da Fifa. Ele também pode indicar o próprio nome.

"A Fifa recebeu a renúncia formal de Nicolás Leoz aos cargos de membro do Comitê Executivo da entidade e de presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol por problemas pessoais e de saúde. O dirigente paraguaio informou a Fifa da sua decisão mediante carta enviada nesta terça-feira", diz a nota oficial da entidade que comando o futebol mundial.

Leoz passou pela quarta cirurgia no coração em dezembro. O dirigente, que também é investigado no caso ISL, dirige a Conmebol desde 1986. Ele estava na Fifa desde 1998.
"Motivos muito especiais me impedem de continuar no cargo. Ainda tenho saúde mental, mas fisicamente estou impedido", disse em entrevista coletiva.

Nenhum comentário sobre “Nicolas Leoz renuncia ao cargo na Fifa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão