Na Globo, a cobertura da Copa das Confederações como você nunca viu

11.6.13 | Marcadores:
Share |
A Copa das Confederações já começou na Rede Globo. Com 190 profissionais, a cobertura foi iniciada no dia 28 de maio, quando a seleção brasileira se apresentou no Rio de Janeiro. Mas as outras sete equipes também serão acompanhadas de perto. Nas transmissões e programas, a tecnologia vai ajudá-lo a entender tudo o que acontecer dentro de campo - ao lado,assista ao vídeo do Jornal Nacional.
Em Goiânia, a Globo montou uma redação para ficar ao lado da Seleção, que se prepara na cidade para a estreia contra o Japão, no próximo sábado, em Brasília. O clima da Copa das Confederações mexe até com quem participou de todas as edições do torneio:
- Nunca vivi dentro do país uma atmosfera assim, essa sensação. Como é um evento-teste para a Copa do Mundo, é também um evento-teste nesse sentido, de percepção, de sensação para nós de muitas semelhanças com a Copa do Mundo - disse o repórter Tino Marcos, um dos responsáveis pela cobertura da Seleção.
Os outros países serão acompanhados de perto por Carlos Gil (Itália), Bruno Laurence (México), José Roberto Burnier (Uruguai), Guilherme Roseguini (Japão), Pedro Bassan (Espanha), Kiko Menezes (Taiti) e Renato Ribeiro (Nigéria).
A equipe conta com um carro adaptado para transmissão via satélite, que pode entrar ao vivo de qualquer lugar do país e rodará 4.908 quilômetros pelo Brasil durante a competição. As reportagens serão exibidas em todos os telejornais, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Fantástico, Esporte Espetacular, Globo Esporte e Corujão do Esporte.
No dia dos jogos do Brasil, Tiago Leifert e Alex Escobar comandarão a Central da Copa, que volta recheado de tecnologia para facilitar o entendimento das partidas. Na "Mesa Tática", por exemplo, os apresentadores poderão mostrar o posicionamento dos atletas:
- É o jogo de botão do terceiro milênio, como diria Galvão Bueno - brincou Thiago Leifert.
Há ainda o "Campo Virtual", no qual o apresentador poderá parar um lance e "entrar" nele para mostrar os detalhes da visão dos jogadores, e a "visita" dos atletas da Seleção ao estúdio: todos os convocados por Luiz Felipe Scolari foram escaneados, mapeados, e terão uma versão virtual.

Nenhum comentário sobre “Na Globo, a cobertura da Copa das Confederações como você nunca viu”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão