No dia da inauguração, operários correm para aprontar arena da Copa em Natal

22.1.14 | Marcadores:
Share |
A poucas horas da inauguração oficial, a Arena das Dunas, em Natal, ainda passa por obras antes da cerimônia de entrega do estádio, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, no fim da tarde desta quarta-feira (22).

O cenário no entorno da arena era o de um canteiro de obras hoje de manhã, com ajustes na cobertura do estádio. Na tarde de terça-feira (21), o ritmo de obras era ainda mais intenso, com dezenas de operários trabalhando no local com guindastes para deixar tudo pronto para a visita de Dilma.

A presidente estará ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que ontem ameaçou deixar o estádio de Curitiba, o mais atrasado entre as cidades-sede da Copa, de fora do Mundial.

Ontem, do lado de fora da arena de Natal, operários instalavam pisos táteis, faziam ajustes na cobertura e limpavam a área externa. No canteiro em frente ao estádio, alguns homens faziam serviços de jardinagem, cena que se repetiu hoje de manhã. A entrada daFolha na arena não foi autorizada.

Uma emissora de TV que conseguiu entrar mostrou que, do lado de dentro, as obras estavam mais adiantadas. Operários pintavam a marcação do campo e retiravam os plásticos que protegiam as cadeiras.

À noite, um evento-teste foi realizado. Vizinhos da arena que sofreram com barulho e trânsito durante os mais de dois anos de obras foram convidados para assistir a um show.
O titular da Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014), Demétrio Torres, disse que os operários faziam ontem apenas "pequenos retoques".

"[O estádio] está pronto para jogo. Está pronto mesmo", disse o secretário. "A gente, que partiu com o descrédito principalmente de vocês da imprensa do sul [do país], terminou primeiro do que alguns [Estados] que começaram muito antes [as obras]", afirmou Torres.
As obras em Natal começaram em agosto de 2011 e deveriam ter sido concluídas em dezembro do ano passado, segundo a OAS Arenas, responsável pela obra.
O empreendimento custou R$ 413 milhões e tem capacidade para 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo.

A arena é uma PPP (Parceria Público Privada) entre o governo do Rio Grande do Norte e a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, que vai administrar o espaço durante 20 anos.
A Arena das Dunas receberá as partidas México x Camarões (13/06), Gana x Estados Unidos (16/06), Japão x Grécia (19/06) e Itália x Uruguai (24/06).

Nenhum comentário sobre “No dia da inauguração, operários correm para aprontar arena da Copa em Natal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão