Adriano Abreu
Rodrigo Pimpão ainda não sabe se poderá enfrentar o Santa Cruz
Sem atuar desde o dia 19 de janeiro, quando se contundiu na partida de estreia contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, Max — que teve uma lesão muscular considerada grave — passou dois meses em recuperação. A questão agora é o treinador Oliveira Canindé definir quem será o terceiro integrante do ataque americano, uma vez que Rodrigo Pimpão ainda se ressente de dores musculares e passará por nova avaliação médica, para saber se será liberado. Caso Pimpão seja poupado, Tiago Dutra deve ocupar a posição.
Oliveira Canindé já disse como pretende ver o seu time encarando o confronto no Iberezão. Levando em consideração as condições do campo, que devido as dimensões mínimas favorece ao jogo de pressão, o comandante americano quer ver sua equipe disputando uma verdadeira decisão. Ele sabe que a competição é curta e não oferece tempo para recuperação e qualquer ponto desperdiçado hoje, irá prejudicar o caminho da equipe que pretende confirmar o título do segundo turno para buscar o título estadual de 2014.
O Santa Cruz é o quinto colocado, com quatro pontos ganhos e não pode sequer pensar em empatar para não complicar ainda mais sua situação. O treinador Pedrinho Albuquerque reconhece as qualidades do adversário, mais já avisou que o tricolor será um adversário muito difícil de ser batido, como sempre foi atuando no Iberezão.
Em que pese o fato da equipe vir oscilando muito a cada confronto, Pedrinho acredita num rendimento melhor do grupo, que se mostra ainda mais motivado para enfrentar o América. O treinador ressaltou que esse é o tipo de confronto que todo atleta gosta de participar e entra com espírito de decisão.
Ficha Técnica
Santa Cruz: Eridelson, Arthur, Jardel, Serginho e Paulinho; Bruno Recife, Luiz Henrique, Renatinho e Laílson; Maurício Pantera e Val Paraíba. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
América: Dida, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Dener e Arthur Maia; Rodigo Pimpão, Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.
Estádio: Iberezão
Árbitro: Lenílson de Lima
Horário: 20 horas
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luiz de França Varela
Nenhum comentário sobre “Max volta ao América no Iberezão”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.