Corinthians acerta retorno de Elias

7.4.14 | Marcadores:
Share |
O Corinthians acertou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias, do Sporting, após longa novela envolvendo os dois clubes. O contrato vai até de 31 de dezembro de 2017. A apresentação deve ser na quarta-feira.
O clube português publicou em seu perfil no Facebook os valores da negociação: o Timão pagou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Com a transferência, o Sporting afirma que economizará 8 milhões de euros entre salários e direitos de imagem. O contrato de Elias em Portugal se encerraria em 30 de junho de 2016.
Durante a negociação, o Sporting chegou a acusar o Corinthians de estar "fazendo marketing", já que o clube alvinegro não teria dinheiro para bancar a compra de Elias, que está com 28 anos. Foi quando o Timão rebateu, dizendo que a proposta ainda estava de pé.
Elias, que não vem sendo aproveitado no time principal do Sporting, vice-líder do Campeonato Português, só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências da Europa para o Brasil. Até lá, ficará só treinando com o time comandado por Mano Menezes, sem jogar, e com um salário chamado de "simbólico", de 20% do total estipulado em contrato a partir de julho.
- Infelizmente ele não pode jogar agora, tem que esperar o próximo período de transferência - disse o pai do jogador, Eliseu Trindade.
- A vontade dele era voltar a jogar pelo Corinthians o mais rápido possível - emendou.
Elias terá salário 'simbólico', de 20% do total estipulado em contrato, até poder estrear pelo Timão
Será a segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, também sob o comando de Mano, fez 24 gols em 154 jogos pelo Timão. Com o treinador, Elias chegou à seleção brasileira. Os dois trabalharam juntos também no Flamengo, ano passado, durante a breve passagem do técnico pelo clube carioca.
- Quem honra o manto em campo e ainda vai até Buenos Aires pra empurrar o Timão na final da Libertadores tem valor! #BemVindoElias - escreveu o departamento de comunicação do Corinthians, no Twitter, lembrando que o volante esteve na final da Libertadores de 2012, na Bombonera, para apoiar o clube alvinegro.
No Corinthians, Elias conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, e do Paulistão (invicto) e da Copa do Brasil, em 2009.

Nenhum comentário sobre “Corinthians acerta retorno de Elias”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão