Fla esquece rusgas e promete recepção amistosa em reencontro com Mano

25.4.14 | Marcadores:
Share |
Flamengo e Corinthians duelam no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. A partida pelo Campeonato Brasileiro marca o confronto entre os clubes de maiores torcidas do país, mas a atenção ficará voltada para o banco de reservas paulista pelo menos até a bola rolar. Tudo por conta do reencontro entre Mano Menezes e os jogadores do Rubro-negro depois da saída traumática do técnico em 19 de setembro do ano passado.
Os cariocas cultivaram durante algum tempo as rusgas pela forma como o profissional deixou o cargo. Anteriormente, era possível prever certo clima de inimizade no encontro. Mas, apesar das críticas ao ex-treinador, os flamenguistas superaram o golpe e prometem cumprimentos amistosos antes da partida.
Isso não quer dizer que os jogadores esqueceram a forma como Mano Menezes deixou o cargo em 2013. O Flamengo foi derrotado de virada pelo Atlético-PR por 4 a 2 no estádio do Maracanã. O técnico permaneceu durante 45 minutos no vestiário e abriu mão do comando ao alegar falhas para que os atletas compreendessem a sua filosofia de jogo.
André Santos, Wallace, Chicão e o ex-rubro-negro Elias tentaram demovê-lo da ideia, mas não alcançaram sucesso. Os dirigentes ainda sentem-se traídos pelo profissional. Entretanto, o caso aparentemente foi superado pela maioria do elenco.
"Sou grato ao Mano pelo trabalho que fez ao longo da minha carreira. É um cara inteligente, humilde e vencedor no que faz. Vou cumprimentá-lo. Se não estava feliz aqui, foi tentar em outro lugar. Nós estamos felizes com o Jayme. O Mano trabalhou aqui e saiu dizendo que a culpa não era dos jogadores. Não teve problema com ninguém do clube", afirmou André Santos.
O jovem zagueiro Samir manteve distância da polêmica e deixou claro que o tema ainda está longe de ser unanimidade entre os jogadores rubro-negros. "Não converso com ninguém a respeito disso. O Mano foi um treinador que passou por aqui e não teve êxito. Mas quero agradecer o que fez comigo e a oportunidade que me deu", disse.
Já o goleiro Felipe, também velho conhecido de Mano Menezes, utilizou o discurso de que o reencontro com o ex-comandante está longe de ser o principal assunto do domingo. No entanto, um "presente" ao agora rival seria muito bem-vindo.
"O que motiva no Flamengo é disputar um clássico. São as duas maiores torcidas do país. As mudanças acontecem com todo mundo no futebol, é uma coisa normal. O Mano teve uma passagem que não foi das melhores, mas é um grande treinador. Esperamos que a vitória do Flamengo seja um presente para ele (risos)", encerrou.
Mano Menezes permaneceu por curto período no Flamengo. Em menos de três meses de trabalho, ele disputou 22 jogos. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. Após a saída, Jayme de Almeida assumiu e conquistou a Copa do Brasil. O resultado assegurou a renovação de contrato do outrora interino na Gávea.

Nenhum comentário sobre “Fla esquece rusgas e promete recepção amistosa em reencontro com Mano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão