A boa atuação no empate por 1 a 1 com o Grêmio pode marcar o início da retomada colorada no Campeonato Brasileiro. Apontado como candidato natural ao título, o Inter ainda patina na competição. É o 14º, com apenas oito pontos, um por rodada. A boa notícia é que o time vermelho tem dois jogos em casa na seqüência, contra Coritiba e Goiás. A expectativa, desde os jogadores até a diretoria, é de manter o rendimento do Gre-Nal para subir no Brasileirão.
- O Inter fez um grande trabalho, com uma concentração impressionante. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros. Não vamos parar agora - diz o argentino Guiñazu.
O assessor de futebol Fernando Carvalho garante que a atuação colorada no Gre-Nal será repetida nas próximas rodadas.
- Não foi exceção, não. A pegada será sempre assim daqui em diante. Temos dois jogos em casa, e precisamos partir para a recuperação - exige.
O técnico Tite preferiu valorizar também as duas outras partidas do Inter sob seu comando - vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo e derrota pelo mesmo placar para o Vitória.
- Contra o Botafogo, tivemos um comportamento impressionante também. Erramos com a expulsão (de Sidnei), e tivemos a capacidade de vencer. Contra o Vitória, permitimos duas chances, e foram os dois gols. Acredito que mantivemos um padrão - comenta o treinador.
globo
O empate diante do Cruzeiro, por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, deixou o São Paulo longe do líder Flamengo, que venceu o Sport, na Ilha do Retiro. A diferença de seis pontos, no entanto, não chega a ser preocupante na opinião de Muricy Ramalho
- Em duas rodadas pode mudar tudo. Todos os jogos decisivos que o São Paulo enfrenta fora de casa, vai bem. E não foi diferente desta vez. O resultado foi justo pois cada um foi melhor nos tempos - avalia.
O próximo jogo do São Paulo será novamente contra uma equipe mineira. No próximo domingo, no Morumbi, o Tricolor receberá o Ipatinga, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
- Independentemente do adversário temos a obrigação de vencer dentro de casa. Realmente o Ipatinga não está vivendo um bom momento. Vamos buscar os três pontos - diz Jorge Wagner. globo
É nossa nova Parceria, Formado em Publicidade e Propaganda. Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP. Faço outro curso de especialização chamado Gerente de Cidade, na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.Fábio Torquato é o que há de novo com informações totalmente imparciais sobre diversos assuntos de interesse de nossa sociedade.www.fabiotorquato.com.br.
A semana de treinamentos em Itu não servirá apenas para o técnico Mano Menezes tentar recolocar o Corinthians nos trilhos. Ameaçado novamente pelo retorno de Felipe, o goleiro Julio Cesar admite que precisará ter paciência caso perca a posição.
O treinador alvinegro já adiantou que Felipe será relacionado outra vez depois de três jogos. O comandante, porém, não garante que ele vai recuperar o posto de titular, perdido depois da falha na final da Copa do Brasil sob a alegação de pouco empenho nos treinamentos.
- O Mano deixou em aberto e não falou com a gente ainda. Mas é complicado voltar para o banco. Preciso ter paciência agora. Não posso chutar o balde. O Felipe é uma grande sombra - reconhece o camisa 22.
Julio Cesar faz um balanço positivo de suas atuações depois da troca. Ele foi titular na vitória sobre o Brasiliense (4 a 1) e nos empates com Ponte Preta (1 a 1) e Bragantino (1 a 1).
- Tive um maior destaque contra a Ponte pelo pênalti defendido. Dava para tirar, mas não acho que falhei no gol do Bragantino. Só vi a bola quando passou pela barreira - acrescenta.
O goleiro, aliás, tenta evitar qualquer polêmica sobre o assunto, sobretudo pela decisão de Mano Menezes. O treinador deve anunciar o titular diante do Azulão depois do treinamento desta terça-feira.
- O Mano confia muito em mim e no Felipe também. Tenho certeza de que ele vai fazer o melhor pelo Corinthians - completa. globo
Mesmo sem ter marcado o gol do título, o volante brasileiro Marcos Senna foi eleito pela torcida da Espanha como o grande nome da seleção na Eurocopa 2008. Segundo enquete realizada pelo diário “El Pais”, o jogador recebeu 37% dos votos. Em segundo lugar ficou o goleiro Casillas, com 22%.
Também colocado pela imprensa especializada como um dos pilares da Fúria no torneio, Senna, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma Eurocopa.
Com 31 anos, Senna chegou à Fúria pela primeira vez em 2006, convocado por Aragonés, para um amistoso contra a Costa do Marfim. Alguns meses depois, o volante estava confirmado na lista para a Copa do Mundo da Alemanha.
Campeão mundial no Timão
No Brasil, Senna começou sua carreira no Rio Branco, de Americana. Fez sua estréia profissional no dia 3 de fevereiro de 1997 em uma vitória de 1 a 0 sobre o Araçatuba pelo Campeonato Paulista. Passou pelo América de São José de Rio Preto e, em 1999, chegou ao Corinthians. No clube da capital estreou no dia 28 de julho de 1999 em uma partida contra o Independiente pela extinta Copa Mercosul.
globo
O cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras tem dado conta do recado. E com direito a "paradinha". No último domingo, Alex Mineiro fez mais um em cobrança de penalidade com a tradicional pausa para deslocar o goleiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro .
E não foi a primeira vez neste Brasileirão. Na goleada de 5 a 2 sobre o Cruzeiro, na sexta rodada, gol de pênalti de Alex. E com paradinha... O segredo? Muito treino.
- É preciso treinar toda a semana. Eu treino de 15 a 20 cobranças durante toda a semana. Felizmente estou batendo bem e fazendo os gols - conta o atacante.
Foi o terceiro gol de pênalti de Alex Mineiro, um dos artilheiros da competição ao lado de Guilherme (Cruzeiro). Mas, contra o Internacional, na segunda rodada, ele dispensou a paradinha. Já diante da Portuguesa, uma rodada depois, o atacante errou a cobrança.
Depois do episódio envolvendo o zagueiro Andre Luis, do Botafogo, que foi detido por policiais no gramado dos Aflitos, outro jogador de um clube carioca passou por uma situação complicada no Recife. Após a partida contra o Sport, o meia Marcinho, do Flamengo, quase acabou preso dentro da Ilha do Retiro.
O jogador foi acusado de atirar água em torcedores adversários e, em seguida, acabou surpreendido com a presença de policiais no vestiário.
Marcinho explicou, em entrevista ao SporTV, que estava apenas comemorando a vitória com um copo de água na mão e não teve a intenção de atirar qualquer objeto na torcida do Leão.
- Eu estava tomando banho e fui surpreendido quando vi um monte de policiais ali no vestiário. Eles dizem que eu joguei água nos torcedores, mas eu estava apenas comemorando. Se caiu água em alguém, eu peço desculpas, pois não tive intenção de ferir ninguém. Se eu tivesse essa intenção, eu não jogaria água - explicou o meia.
No entanto, ele reclamou da forma como foi tratado na capital pernambucana.
- Sempre que a gente vem jogar no Recife acontece alguma coisa - finalizou.
No fim, a acusação foi retirada e Marcinho acabou liberado pelos policiais.
globo
Com cinco conclusões, sendo quatro certas e uma que redundou no gol de empate, o atacante Borges foi o destaque ofensivo do São Paulo no 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse tento valeu a Borges (que foi titular em todas as partidas do time no Brasileirão) a artilharia da equipe na competição nacional, com quatro gols. Após a partida em Minas Gerais, o atacante são-paulino comemorou seu belo gol no Mineirão.
"É claro que as coisas ficam bem mais fáceis para mim quando eu atuo dentro da área. Tenho a possibilidade de girar em cima de um zagueiro ou fazer uma jogada que me deixe na cara do gol. Felizmente isso aconteceu e marquei um bonito gol", explicou.
As atuações Borges vêm agradando ao treinador Muricy Ramalho, que não poupou elogios ao jogador. "O Borges tem o cheiro do gol", afirmou.
"É um cara que é matador desde que surgiu lá no interior de Goiás. Eu o trouxe para o São Caetano e depois, por todos os clubes que ele passou, a história não foi diferente. Ele é um cara eficiente. Dentro da área, não perdoa", completou o treinador. uol
O Flamengo venceu por 3 a 1 o Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, no último fim de semana. Contudo, de acordo com o técnico Caio Júnior, a equipe terá seu primeiro grande desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro domingo, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.
"Será um obstáculo muito complicado. Não desrespeitando o Ipatinga, mas será o nosso maior teste como visitante, até o momento. O Sport é muito forte e já provou isso na conquista da Copa do Brasil", disse o treinador.
No treino de quinta-feira, Obina, que substituirá o suspenso Souza, brilhou e anotou dois gols. Desempenho que encheu Caio de esperanças.
"Fiquei muito feliz com o rendimento dele e da equipe. Se repetirem isso no jogo, tenho certeza de que faremos uma boa partida lá", afirmou.
Com 16 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileiro, já que supera Grêmio no número de gols marcados e Cruzeiro no saldo de gols.
uol
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que o governo federal irá providenciar um plano de aposentadoria aos ex-campeões mundiais. Os primeiros beneficiados serão os campeões de 58 que tiverem passando por algum tipo de necessidade.
O anúncio foi feito durante a entrega de medalhas aos ex-jogadores, ocorrida no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
"Já conversei com o Orlando Silva (ministro do Esporte) e o ministro do Planejamento (Paulo Bernardo) para viabilizarem esta idéia", afirmou o presidente.
"Nós precisamos premiar esses cidadãos brasileiros que vencem na vida. É um processo de reparação que precisa ser iniciado. Quero ver se faço isso o mais rápido possível", disse Lula, que não confirmou de quanto será o valor da aposentadoria.
Lula afirmou que entregará um projeto ao Congresso Nacional em breve para confirmar a iniciativa, que pegou de surpresa dos campeões de 58 que estavam presentes no auditório do Palácio do Planalto.
"Recebemos com surpresa esta boa notícia, pois alguns estão precisando", disse Zito. "Faltar dinheiro falta para todo mundo. O que vier para mim é lucro. Não vou me queixar não", disse Djalma Santos.
Outra iniciativa
Lula também contou que quer premiar personalidades brasileiras que tiveram uma infância pobre ou com dificuldade, e que conseguiram crescer com seus esforços.
"Conversei sobre isso com o Pelé no almoço. Minha idéia é pegar 100 brasileiros que pela origem que tiveram não tinham como dar certo, mas deram certo. O objetivo da idéia é levar a auto-estima da população para o alto", disse o presidente, que não confirmou se o projeto será desenvolvido pela equipe da presidência da República, do Ministério da Cultura ou da Educação.
Lula aproveitou a deixa para provocar os jornalistas que estavam presentes ao evento. "Precisamos também ressaltar as coisas boas. Coisas ruins deixa que a imprensa divulga todo o dia". uol
Chegou a hora de transformar o discurso em prática no América. A equipe que vem a algum tempo prometendo recuperação dentro da série B, hoje terá um trunfo extra para tentar inverter uma situação que já faz alguns estatísticos apontarem a equipe potiguar como sério candidato ao rebaixamento. É justamente atrás de inverter essa tendência que o treinador Ruy Scarpino pretende colocar aquilo que considera o que existe de melhor no elenco alvirrubro. Além de garantir a estréia do meia Souza, ele mudou o esquema tático da equipe, que deixou o 3-5-2 para o tradicional 4-4-2 para enfrentar o Paraná. A partida, no estádio Machadão, tem o início previsto para às 20h30.
Mesmo sem estar no melhor de sua forma física, Souza topou entrar em campo, mas não sabe quanto tempo irá agüentar em campo. O jogador salienta que é preciso uma mudança de atitude para livrar o América da situação na qual se encontra no campeonato. “Não adianta ficar falando, temos que mudar de atitude e fazer valer o que foi determinado dentro de campo. Vamos encontrar algumas dificuldades mas temos de superá-las. O gramado do Machadão não está bom, é mais um obstáculo que terá de ser superado”, salienta.
Como tem referência sobre alguns atletas do atual elenco, Scarpino resolveu realizar algumas modificações. Com a troca de esquema tático a principal ocorreu na defesa que passará atuar apenas com uma dupla de zagueiros, ao invés da linha de três. Emerson e Márcio Rosário foram os escolhidos para iniciar essa nova etapa, até pelo fato de Anderson Bill está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dida foi mantido na lateral-direita enquanto Maisena será improvisado pelo lado esquerdo da defesa, uma vez que Rai não vem agradando.
Com a confirmação de Souza no meio-campo, o setor vai receber três homens com característica forte de marcação, casos de Jefferson, Daniel e Rodrigo Santos. “Vou dar liberdade ao Souza, quero aproveitar a qualidade dele na armação de jogadas. Com isso, um desses jogadores terá de cumprir a função de marcação do companheiro”, destacou o treinador americano.
tribuna
O zagueiro Bolívar confirmou nesta sexta-feira o acerto com o Internacional. Campeão da Copa Libertadores da América em 2006 pelo time, o jogador está passando férias com a família em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
Bolívar tem contrato até 2010 no futebol francês e jogará emprestado no Internacional. No entanto, o anúncio do clube só será realizado após o clássico contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois do duelo, o Internacional deve anunciar ainda outro reforço. O Inter está muito próximo de um acordo com o meio-campista Rosinei, ex-Corinthians, que está no futebol espanhol.
A diretoria de marketing do Corinthians lançou na última quinta-feira, num espaço de exposições em São Paulo, um projeto de franquias da loja Poderoso Timão. A idéia é ter, no prazo de um ano, ao menos 40 lojas entre Grande São Paulo, interior paulista e Paraná. Logo de cara, os cofres alvinegros vão engordar R$ 3 milhões.
Esse valor foi estipulado em contrato, que tem previsão mínima de cinco anos, e será pago pela franqueadora SPR em seis parcelas – a primeira acontece no próximo mês de julho. Mas esse será o único lucro do Timão? Não. O clube terá direito a 10% do lucro bruto das lojas e 7% dos quiosques em shoppings.
- Isso é realmente coisa de um bando de louco. É um projeto ambicioso, mas que sabemos que vai dar certo pela força da marca Corinthians – comenta o vice-presidente de marketing Luís Paulo Rosenberg, fazendo uma alusão ao famoso grito da torcida alvinegra “aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians”.
As lojas Poderoso Timão não venderão apenas camisas oficiais do clube, mas também kits comemorativos, canecas, perfumes, cadernos... Tudo personalizado com a marca Corinthians. A idéia das franquias, aliás, se apoiou num estudo realizado por conceituada empresa de marketing que comprovou a força da marca.
O objetivo é inaugurar a primeira franquia em setembro. A partir daí se inicia a meta de 40 lojas para o primeiro ano, 30 para o segundo e mais 30 no terceiro. Abertas 100 lojas, a estimativa feita por Pedro Grzywacz, da SPR, é que em quatro anos o faturamento geral seja de R$ 100 mi/ano, R$ 10mi/ano para o clube.
Estiveram presentes no lançamento do projeto, além do presidente Andrés Sanches e do vice de marketing Luís Paulo Rosenberg, o zagueiro William e o técnico Mano Menezes, que foram bastante assediados pelos torcedores.
Como funciona para ter uma franquia?
A pessoa que quiser montar uma loja oficial do Corinthians terá de fazer um investimento inicial entre R$ 70 mil e R$ 200 mil (os valores variam de acordo com a metragem e o modelo, loja ou quiosque). Esse valor inclui taxa de franquia, projetos, instalações, mobiliários, equipamentos de informática e capital de giro para o estoque inicial. A previsão de retorno é de dois anos.
globo
O atacante Kléber e o lateral-esquerdo Leandro continuarão vestindo a camisa do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o gerente de futebol Toninho Cecílio. As negociações com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Porto, de Portugal, respectivamente, estão bem encaminhadas. A dupla terá o empréstimo renovado.
Leandro continuará no Palmeiras por mais um ano. O acordo financeiro com o atleta foi definido e falta apenas um fax do Porto para que a negociação seja concretizada na CBF.
Já Kléber ficará no clube apenas até o término do Campeonato Brasileiro. A diretoria já acertou a prorrogação do contrato por mais três meses e vai depositar na conta do clube ucraniano a quantia de R$ 600 mil para selar o acordo.
- Já entramos em um acordo com o empresário do Kléber (Giuseppe Dioguardi) e o Dínamo aceitou prorrogar o empréstimo do jogador. Vamos viabilizar o pagamento do empréstimo e na semana que vem tudo estará resolvido - explica Toninho Cecílio.
O dirigente do Palmeiras também esbanja otimismo em relação ao futuro de Leandro. Para ele, a negociação com o Porto está praticamente garantida.
- Assim que recebermos o fax do Porto, o novo contrato será oficializado na CBF - garante o gerente de futebol alviverde.
A dupla está confirmada no time titular do Palmeiras na partida contra o Náutico, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Afastado da seleção brasileira de vôlei às vésperas dos Jogos Pan-Americanos, o levantador Ricardinho permanece muito magoado com o técnico Bernardinho e seus antigos colegas. Em entrevista à revista "UM", o jogador garantiu que não tem planos de voltar a defender o Brasil.
- O Bernardinho é uma pessoa que morreu para mim. Passei por muita tristeza, sofri pra caramba. Se ele (Bernardinho) me ligar, querendo resolver o caso, simplesmente vou responder 'não quero, muito obrigado'. Não conseguiria aceitar depois de tanto tempo - admite Ricardinho, de 32 anos.
*
Aspas
Se ele (Bernardinho) me ligar, querendo resolver o caso, simplesmente vou responder 'não quero, muito obrigado'. Não conseguiria aceitar depois de tanto tempo"
O levantador disse ainda que teve atritos com o treinador por reinvindicar os direitos dos jogadores, o que seria uma de suas funções enquanto capitão do grupo.
- Como capitão, estava na linha de frente mesmo. Reivindicava pelos nossos direitos e isso pode ter criado algum atrito. Participei da conversa sobre a divisão de prêmios, também conversamos sobre longas viagens desgastantes. Sei que no dia da apresentação para o Pan, no Rio, a única desculpa que recebi do Bernardinho para minha dispensa era o desgaste no nosso relacionamento - lembra o levantador.
Ricardinho se mostrou especialmente decepcionado com o atacante Giba, a quem tinha como um irmão na seleção brasileira.
- Não somos mais amigos, agora é tudo no profissional. Eu acreditava que ele deveria ser o cara que tinha de apontar o que fiz de errado, o que o Bernardo fez de errado. E todo mundo errou. No começo foi a pessoa que me deixou chateado, mas agora, com calma, entendo que essa é a personalidade dele, em cima do muro. Não poderia esperar do Giba essa reação porque é o jeito dele. Ele não era o amigo que eu pensava que ele fosse.
Sobre sua relação com Gustavo, com quem passará a jogar, já que se transferiu para o Treviso, da Itália, Ricardinho afirmou que a relação será apenas profissional.
- Agora, no Treviso, com o Gustavo, será estritamente profissional. Não adianta falar que vou sair pra jantar com ele porque isso não vai rolar. Mas na quadra jogamos junto, não há qualquer problema - garante.
Apaixonado pelo esporte, Ricardinho revelou que pretende se tornar técnico depois de se aposentar.
- Há uns dois anos eu procuro me aperfeiçoar mais nesse caminho, tentando tirar o melhor de cada técnico, do Andréa Giani (italiano), do Julio Velasco (argentino) e até do Bernardinho. Não quero repetir os erros que eles cometeram. A manha de ser técnico é conhecer cada profissional, como é a convivência com a família dele, em casa, se ele gosta de sair. É enxergar o jogador como ser humano. Fácil é montar o trabalho em quadra, difícil é manter o grupo fora - diz o jogador, que pretende torcer pela conquista do ouro olímpico em Pequim.
globo
Após recuperar Adriano, que estava emprestado pela Inter de Milão, o sonho do São Paulo é o meia Ronaldinho, preterido pelo Barcelona. O técnico Muricy Ramalho acredita que se o meia se tratar no Reffis do time paulista, não irá querer sair mais do clube do Morumbi.
"Se o Ronaldinho vier para o nosso Reffis, ele não sairá mais daqui", disse o treinador tricolor.
Apesar da "proposta", Muricy sabe que o retorno do jogador ao Brasil é praticamente impossível, devido ao mercado que o jogador tem na Europa. Mas em época de especulações, não custa nada sonhar.
"Pelo o que a gente ouve do pessoal do Barcelona, deve ser difícil ele voltar. Se eles (Ronaldinho, Deco e Eto'o) não arrumaram um grande negócio, são obrigados a se apresentarem lá", reconheceu Muricy.
No início deste ano, Adriano chegou ao Morumbi desacreditado, após péssima campanha no Inter de Milão. Após quase cinco meses de São Paulo, ele marcou 17 gols e voltou à Seleção Brasileira e retomou seu prestígio.
A Espanha deu mais um passo para enterrar de vez a fama que tem de seleção amarelona e, nesta quinta-feira, garantiu vaga na final da Eurocopa com uma atuação muito convincente. Jogando sob forte chuva no estádio Ernst-Happel, em Viena, a Fúria atropelou a badalada seleção da Rússia por 3 a 0. Xavi, Güiza e David Silva fizeram os gols da Espanha, que enfrenta a Alemanha na decisão de domingo.
A Espanha, que curiosamente jogou de camisa amarela, não fez jus à fama de pipoqueira em grandes jogos. A seleção soube anular bem Arshavin, principal jogador da Rússia. O volante Marcos Senna, brasileiro naturalizado, teve grande atuação na marcação. A Espanha foi muito pouco ameaçada durante toda a partida.
Esta é a primeira vez em 24 anos que a Espanha chega à decisão de um grande torneio. Em 1984, a Fúria perdeu para a França de Platini na decisão da Eurocopa. Os espanhóis conquistaram o torneio apenas uma vez, em 1964.
globo
O apoiador Figo confirmou nesta quinta-feira que continuará no Internazionale por mais uma temporada. Após um ano marcado por lesões, o português firmou novo acordo com o clube de Milão.
Satisfeito com a renovação, Figo afirmou que pretende pendurar as chuteiras em grande estilo.
- Na última temporada, joguei muito pouco por causa das lesões. Não queria acabar a carreira após um ano decepcionante - disse o apoiador ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". globo
A torcida do Botafogo recebe uma boa notícia nesta quinta-feira. O zagueiro Andre Luis, que havia sido suspenso por 12 partidas devido às confusões no jogo contra o Náutico (01/06), teve seu recurso julgado pelo Pleno do STJD e sua pena foi revertida para apenas cinco jogos de punição. Como já cumpriu suspensão de três partidas (Coritiba, Internacional e Portuguesa), o defensor já pode retornar ao time alvinegro no duelo contra o Vitória, no dia 09 de julho.
Durante o julgamento do recurso, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, disse que houve um exagero do policiamento do jogo entre Náutico e Botafogo, mas que isso não justificou a reação de Andre Luis. Ele afirmou que a atitude do jogador, após sua expulsão, desencadeou toda a confusão e pediu para que a pena fosse mantida, sem sucesso
Andre Luis foi denunciado nos artigos 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No julgamento do recurso, o zagueiro foi absolvido nos artigos 250, 251 e 252 mas acabou sendo punido com cinco jogos no artigo 258.
Segundo o site Justiça Desportiva, o Botafogo, que havia sido multado em R$ 9 mil por atrasar o reinício da partida contra o Timbu, também teve o seu recurso julgado. Contudo, o Pleno, por maioria de votos, manteve a decisão da Terceira Comissão Disciplinar.
globo
A direção do São Paulo confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante André Lima por um ano. Ele vem por empréstimo e será apresentado na próxima segunda-feira pelo clube.
O jogador conseguiu a liberação do Hertha Berlim nesta manhã, quando o próprio manager do clube alemão, Dieter Hoeness, reconheceu que negociaria o atacante para um clube brasileiro.
O Internacional também sonhava com a aquisição do jogador, mas a proposta são-paulina foi considerada melhor. André Lima deve realizar exames médicos nesta sexta-feira em São Paulo. uol
Mais do que se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, defendendo um tabu que passa de quatro anos diante da Raposa.
A última derrota do Tricolor para os mineiros aconteceu no dia 23 de maio de 2004, quando a equipe paulista foi batida por 2 a 1, no Mineirão, também pelo Brasileirão.
Depois disso, a vantagem é toda do São Paulo. Os times se enfrentaram em mais sete oportunidades, com quatro vitórias e três empates dos paulistas. Os mineiros passaram em branco no período.
O último triunfo, aliás, foi mais do que especial para a torcida tricolor. No dia 21 outubro de 2007, o gol de Jorge Wagner na vitória por 1 a 0 colocou a equipe dirigida por Muricy Ramalho muito próxima do título nacional, com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado na ocasião, o Palmeiras
globo
Com atraso de quase uma hora e meia, a delegação do Fluminense desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Na bagagem, produtos importados e o peso incômodo da derrota por 4 a 2 diante da LDU-QUE, na primeira partida final da Copa Libertadores, quarta à noite, em Quito.
Contudo, apesar das poucas palavras de Dodô e do silêncio perturbador do zagueiro Thiago Silva, o clima entre os tricolores foi surpreendente. Em vez de abatimento, confiança. Mesmo diante da boa vantagem conquistada pelo adversário, nenhum jogador chegou perto de "jogar a toalha". E muito menos Renato Gaúcho. O treinador esbanjou tanta confiança, que pôde ser confundida com uma certa arrogância.
"Eles tiveram a chance deles e não aproveitaram. Agora, é a nossa vez. A história será diferente. Estou mais confiante do que toda a torcida junta. Os torcedores podem ir ao Maracanã, na semana que vem, que sairão de lá felizes. Eu garanto isso", disse o comandante, se referindo ao jogo de volta, quarta-feira.
O meia Thiago Neves anotou o segundo gol tricolor, no início do segundo tempo, e aumentou as esperanças de o time reverter o resultado no Rio. Assim como o técnico, o meia também confia no título, porém, procurou medir um pouco mais as palavras. Mesmo diante de tanta fé, optou por manter um "pé atrás".
"Esperamos que a torcida nos dê muito apoio no Maracanã, tenho certeza que as coisas vão ser bem diferentes. Mas precisamos do incentivo deles. Tenho muita confiança no time e também em levar muita felicidade para a nossa torcida", declarou. uol
Contratado para substituir Guilherme Macuglia no comando do Figueirense, Paulo César Gusmão comandou na última quarta-feira o primeiro treino na equipe alvinegra. Ainda no início de sua trajetória no clube, ele pediu mais tempo para avaliar os jogadores que formam o elenco. Contudo, já começou a cogitar a hipótese de uma reformulação para a seqüência da temporada.
"O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, que apresenta surpresas agradáveis e desagradáveis. Você tem uma situação de mercado, que acontece com a abertura do mercado europeu, e isso permite que as equipes que não começaram bem tenham uma evolução ou que as equipes que começaram bem caiam de produção. É possível reformular", disse o novo técnico do Figueirense em entrevista coletiva.
Para saber o que é necessário fazer no atual elenco do Figueirense, PC Gusmão definiu como primeiro objetivo a abertura de um diálogo franco com os atletas da equipe alvinegra. Ele já começou essa estratégia na última quarta-feira, em seu primeiro treino.
"Com um trabalho de longo prazo, com uma conversa direta com o atleta, podemos sempre tirar o melhor dele. Vamos conversar com o grupo e estimulá-lo para ver as reações. Isso é importante em um primeiro momento", revelou o treinador.
Depois da conversa e das avaliações sobre os atletas, PC Gusmão definirá o que fazer no futuro do elenco alvinegro: "O futebol é muito dinâmico e você precisa tomar sempre as melhores decisões para o momento da equipe. Vamos conversar, ver o desempenho e perceber as coisas que podem ser mudadas no rumo".
uol
A federação italiana de futebol anunciou, nesta quinta-feira, Marcello Lippi como novo treinador da seleção da Itália, após a saída de Roberto Donadoni quatro dias depois da eliminação nas quartas-de-final da Eurocopa diante da Espanha.
"Marcello Lippi volta ao comando da seleção italiana. O presidente da FIGC (federação italiana), Giancarlo Abete, o nomeou novo técnico da "Azurra" no lugar de Roberto Donadoni", diz o site da entidade.
Segundo a federação, Marcello Lippi, que ganhou o Mundial de 2006 na Alemanha com a Itália, será oficialmente apresentado na segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, em Roma. uol
O Flamengo está realmente disposto a fazer tudo para que o meia Ibson permaneça na Gávea. Segundo o jornal português "A Bola", o Rubro-Negro estaria com um trunfo de peso para tentar manter Ibson, que pertence ao Porto: o jovem atacante Paulo Sérgio, de 19 anos. O jornal, em sua versão on-line, afirma que só uma proposta altamente tentadora pode convencer a equipe lusitana a ceder Ibson ao Fla. A idéia do clube carioca é manter Ibson em definitivo ou, no pior das hipóteses, renovar o empréstimo do jogador, que acaba na semana que vem.
O vice-presidente de futebol rubro-negro Kleber Leite e o empresário de Ibson, Eduardo Uram, estão em Portugal para negociar pessoalmente a permanência do atleta no Brasil. De acordo com o "A Bola", o Porto tem como costume trabalhar com jogadores jovens e promissores, e o nome de Paulo Sérgio teria sido especulado em uma tentativa de troca.
Além disso, o meia-atacante Fellype Gabriel, que pertence ao Fla e fez uma boa temporada no Nacional (POR), também é um nome cogitado e pode ser envolvido na negociação para a permanência de Ibson.
globo
O zagueiro William não ficou em cima do muro sobre o protesto de um pequeno grupo de torcedores contra o Corinthians, na última terça-feira, no Parque São Jorge. Para o capitão alvinegro, a cobrança foi feita em hora errada, principalmente porque a equipe lidera de maneira invicta e isolada a Série B do Campeonato Brasileiro.
- A gente sabe que o torcedor do Corinthians é apaixonado, comparece e incentiva. Esses torcedores que foram lá, e cobraram de maneira errada, têm que entender que estamos procurando trabalhar da melhor maneira possível - comenta William.
A bronca do jogador é também com alguns fanáticos que criticaram o clube por não abrir um treinamento às vésperas da final da Copa do Brasil, contra o Sport.
- Alguns torcedores não entenderam isso e começaram a criticar. Pelo para esses que coloquem a mão na consciência e entendam como um jogador se sente quando é criticado às vésperas de uma final - acrescenta o camisa 4.
Assim como o técnico Mano Menezes havia dito na terça-feira, quando parte da torcida protestou no Parque São Jorge, William não gostou nada de ser cobrado durante o seu trabalho. Para ele, isso é bastante prejudicial ao elenco:
- Nós somos líderes invictos e as pessoas aqui estão trabalhando de maneira séria. Se achar que tem que cobrar, cobre na hora certa e da forma correta, não no nosso local de trabalho, porque estamos buscando resgatar o Corinthians para a Série A.
No Campeonato Paulista, no qual o Timão não conseguiu classificação à fase final, os protestos de torcedores aconteceram. Mas depois da ascensão na Copa do Brasil, o elenco havia recebido uma trégua, finalizada depois do vice-campeonato. globo
João Havelange, ex-presidente da Fifa entre 1974 e 1998, foi acusado recentemente pelo sueco Lennart Johansson, ex-presidente da Uefa, de ter favorecido a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, principalmente na vitória de 1 a 0 sobre a Suécia, na semifinal. Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira, Havelange não responde a esta questão, mas também faz suas acusações, apontando para as Copas de 1966, na Inglaterra, e 1974, na Alemanha.
No entanto, um dos mais controversos mundiais da história, o de 1978, na Argentina, para Havelange, então presidente da maior entidade do futebol, foi legítimo. Inclusive os 6 a 0 da Argentina sobre o Peru, resultado que tirou o Brasil da final.
- Não tenho nada a ver, mas dias antes o Brasil jogou com o Peru. Fui ao vestiário e disse que precisava ganhar de muito para ter saldo de gols. Ficaram o tempo passando a bola: 3 a 0. E não se esqueça: o time do Peru estava na terceira Copa, todos tinham mais de 30 anos. Não faziam tecnicamente um jogo bonito, e eficiência física nenhuma. Quando o Brasil jogou com a Argentina, fui ao vestiário e disse que precisávamos ganhar o jogo para sermos campeões. Disseram-me que iam jogar pelo empate. Lembre-se de que o Rivellino não entrou em campo. Empatamos. O Peru jogou e, se o senhor vir o filme do jogo, com dez minutos botou uma na trave. Se entra, tinha ganho de 10 a 0. O time do Peru não tinha perna para jogar - afirma Havelange.
O ex-presidente da Fifa se recusa a considerar qualquer influência política do governo militar argentino, presidido pelo general Jorge Rafael Videla, na Copa de 1978 vencida pela seleção local:
- Todo mundo agora só fala em política, nisso e naquilo, e não é nada disso. A Argentina tinha um bom time, ganhou da Holanda, e vou lhe dizer mais: a Holanda se portou muito mal naquela Copa. Era a minha primeira na presidência, e a Fifa fazia um jantar onde entregava prêmios aos quatro times finalistas. Houve o banquete e, às 21h, cheguei com minha senhora. O presidente já estava lá, 22h, 22h30m, e nada da Holanda chegar. Estavam lá o time do Brasil, da Itália, da Argentina, e a Holanda chegou às 23h, o time de macacão. Disse ao presidente: "Se o senhor quiser, não haverá jantar, o senhor pode se levantar que sairei com a minha senhora". Ele: "Não, eu espero até o final". Nunca mais houve jantar na minha administração. Time que ganhava subia na tribuna, eu dava a medalha e ia embora. Não vou a campo, você nunca sabe a reação do público. Na tribuna, ninguém mexe com você.
Sobre as Copas de 1966 e 1974, no entanto, Havelange tem visões bem diferentes:
- Em 66, o Brasil tinha praticamente o mesmo time de 62. Quem era o presidente da Fifa? Sir Stanley Rous, inglês. Onde era a Copa? Inglaterra. Nos meus três jogos, com Portugal, Hungria e Bulgária, tinham 3 árbitros e 6 bandeirinhas. Sete eram ingleses e dois alemães. Acha que foi para quê? Acabar com meu time. Acabaram. Pelé foi machucado. Em uma homenagem depois, estava Stanley Rous. Me estendeu a mão e não o cumprimentei. Ele disse "o que você tem?". Eu disse "faça um exame de consciência, você tem a resposta". A Alemanha jogou com o Uruguai, e o árbitro era inglês. A Argentina jogou com a Inglaterra, e o árbitro era alemão. Qual foi a final? Inglaterra e Alemanha. Por que só tinha árbitro alemão e inglês nos meus jogos? Em 74, na Alemanha, também. O senhor não acha estranho? E te pergunto: a Inglaterra voltou a ser campeã ou ganhou alguma coisa? Não, então pronto.
A crise do petróleo e a Laranja Mecânica
Para ele, depois de dar como presidente da enbtão CBD (Confederação Brasileira de Desportos) os títulos mundias de 1958, 62 e 70 ao Brasil, dirigentes da Fifa não deixariam o recém-eleito presidente da entidade mundial assumir com seu país como novamente bicampeão mundial:
- Fui à Alemanha, acabava de ser eleito, faço um jogo Holanda x Brasil. A Holanda vinha com problema de petróleo, sem petróleo porque tinha subido muito, e andavam de bicicleta. Nunca me esqueço. Quem tinha ido regularizar essa situação foi o (Henry) Kissinger (diplomata americano de grande atuação nos anos 60 e 70). Ele chegou ao estádio para ver Brasil x Holanda, e o Stanley Rous me botou o (árbitro Kurt) Tschenscher, da Alemanha, que já tinha 50 anos e apitou o último jogo da carreira. E me jogou para córner. Perdi de 2 a 0. Suspenderam meu central (Luis Pereira, expulso contra a Holanda) para a disputa de terceiro com a Polônia. Puseram um árbitro (Aurelio Angonese, da Itália), um jogador meu pegou a bola no meio, foi agarrado na camisa quando entrava na área para fazer o gol. Apitou, fez a barreira e perdi de 1 a 0.
Na longa entrevista, Havelange ainda contou como tirou o filho do ex-embaixador do Brasil no Kwait Paulo Paranaguá e neto do ex-presidente do Fluminense Antonio Leite das garras da ditadura militar argentina usando sua influência com o general Videla e como fez Michel Platini presidente da Uefa. E diz que o ex-jogador francês será presidente da Fifa depois de Ricardo Teixeira.
globo
Após duas horas sob um calor de 40 graus na Praça de São Pedro, o presidente Marcio Braga entregou ao Papa Bento XVI a camisa do Flamengo. O Papa demonstrou surpresa e entusiasmo ao receber a camisa personalizada. Estavam presentes o Ministro da Embaixada Brasileira em Roma, Jorge Ney Fernandes, o advogado Pedro Trengrouse e João Marcio Braga, filho do presidente do clube carioca. Emocionado, o presidente recebeu a benção Papal em nome de todos os rubro-negros. globo
O meia gremista Roger pode ser punido pela comemoração do primeiro dos três gols aplicados no Atlético-PR neste domingo no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Brasileirão. Segundo o site Justiça Desportiva, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) afirmou que o jogador fez "gestos ofensivos" para a própria torcida tricolor.
Na tarde desta quarta, a procuradoria requisitou o vídeo do confronto para analisar as imagens. Após a comemoração do primeiro gol, Roger fez o gesto de uma torcida organizada do Grêmio.
– Na hora da comemoração, o jogador Roger, do Grêmio, fez gestos ofensivos para a torcida. Vamos analisar todo esse material e ver o que é cabível denúncia – declara o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
globo
Por mais estranho que possa parecer, a derrota por 4 a 2 para a LDU na primeira partida da decisão da Libertadores, quarta-feira, em Quito, ficou de bom tamanho para o Fluminense. Pelo menos essa é a opinião do treinador Renato Gaúcho. Ele disse que os equatorianos perderam a chance de definir a competição já no primeiro jogo e lembrou que, mesmo sem atuar bem, o Tricolor foi melhor no segundo tempo.
- Falei no vestiário que a LDU teve a grande chance de conquistar o título hoje (quarta-feira), principalmente no primeiro tempo, quando não jogamos nada. A LDU não soube fazer mais gols. O segundo tempo, que foi de regular para bom, foi suficiente para dominarmos a partida.
O técnico revelou o que pediu para seus jogadores durante o intervalo, quando o placar apontava 4 a 1 para o rival.
- Pedi atitude e vergonha na cara. Por isso não fiz substituição. Ninguém vai tirar este título da gente. Fizemos três gols no São Paulo. Em trinta minutos fizemos três no Boca.
Renato lamentou as falhas da equipe nos gols da LDU, mas declarou que a situação não irá se repetir no Maracanã.
- Faltou atenção. Mostramos no vídeo, falamos a semana toda a jogada forte, que o homem antecipava no primeiro pau. Quero esquecer o primeiro tempo, porque meu time não vai jogar tão mal assim de novo.
Foi mais difícil do que se esperava, mas a seleção da Alemanha comprovou seu favoritismo e evitou mais um "milagre" da Turquia. O elenco treinado por Joachim Low aproveitou os inúmeros desfalques do adversário, venceu a partida por 3 a 2, na Basiléia (SUI), com um gol aos 44min do segundo tempo, e assegurou presença na decisão da Eurocopa-08. Seu adversário sairá do confronto entre Rússia e Espanha, agendado para amanhã, em Viena (AUT).
Muito mais do que avançar à final, a Alemanha prova porque é uma das seleções mais vitoriosas do mundo. Mesmo sem ser brilhante, demonstrou eficiência no momento exato do torneio. Após um susto na primeira fase (derrota para a Croácia), o elenco cresceu. Suas principais peças funcionaram --leia-se Michael Ballack, que havia feito dois gols decisivos nas duas últimas partidas, inclusive contra a seleção de Portugal.
Hoje, o selecionado alemão foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo e sofreu o primeiro gol. Não se assustou e conseguiu a virada. Sofreu ainda um tento nos minutos finais da partida, mas teve calma e qualidade para fazer o terceiro e confirmar sua vaga.
Com esse triunfo, não se transforma em mais uma vítima do surpreendente time turco. Para se ter idéia, antes da semifinal, o elenco turco havia alcançado feitos incríveis na Eurocopa.A trajetória heróica começou diante da Suíça. Um gol nos acréscimos a deixou próxima da vaga às quartas-de-final.
Depois, na última rodada da fase de grupos, perdia para a República Tcheca por 2 a 0 até aos 30min do segundo tempo. Marcou três gols, sendo dois depois dos 40min, e avançou no torneio.
O último "milagre" ocorreu diante da Croácia. Sofreu um gol aos 13min do segundo tempo da prorrogação. Não desistiu. Nos acréscimos, igualou o marcador. Nos pênaltis, foi superior e conseguiu a classificação. Desta vez, a história era bem diferente. Seu rival era o maior vencedor do torneio continental --no domingo, em Viena, tentará a quarta conquista da Eurocopa-- e ainda contabiliza três títulos mundiais.
Além da tradição do adversário, entrou dizimada em campo por causa de suspensões e contusões. Seus principais nomes estavam ausentes, como o goleiro Volkan Demirel, o meia Tuncay Sanli, os atacantes Arda Turan e Nihat Kahveci. A Alemanha, por outro lado, contou com o que tinha de melhor.
uol
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e uma representação do COI (Comitê Olímpico Internacional), presidida pelo italiano Mario Pescante, debateram nesta quarta-feira a regra "6+5", proposta por Blatter, em Zurique, na Suíça. De acordo com a regra, cada clube só pode ter cinco estrangeiros em campo.
A Fifa aprovou a novidade em um congresso realizado há poucos dias em Sidney, na Austrália. Nesta quarta-feira, foi discutido principalmente a proteção das equipes nacionais, onde também participaram federações internacionais.
As delegações se mostraram de acordo em dividir interesses sobre as escolhas de jogadores das seleções nacionais, o desenvolvimento de jovens atletas e a competitividade entre os esportes.
Os integrantes da reunião aprovaram de forma unânime a idéia de que as federações esportivas devem trabalhar juntas, sob a direção do COI, nos debates mantidos com a (UE) União Européia sobre o reconhecimento das especificidades do esporte.
Os participantes também tomaram conhecimento da criação do fórum de consulta entre a UE e o movimento olímpico, com o propósito de estabelecer um contato melhor entre ambos e preparar uma base de entendimento comum em assuntos como a especificidade do esporte e debater qualquer outro assunto, como por exemplo, a "6+5". uol
O governador José Roberto Arruda praticamente confirmou nesta quarta-feira que Brasil e Portugal irão se enfrentar no Distrito Federal, no dia 11 de novembro. O amistoso entre as duas seleções marcaria a reinauguração do Bezerrão, estádio do Gama, que deverá ter capacidade para abrigar cerca de 22 mil pessoas.
"Está praticamente certo que esse jogo acontecerá aqui. É algo que atende aos nossos interesses e também é do interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", afirmou Arruda. O governador pretende ainda que a partida, de alguma forma, também sirva de homenagem aos jogadores que conquistaram a Copa de 1958, na Suécia.
Segundo a assessoria do governador, o presidente da CBF Ricardo Teixeira já concordou com a realização do amistoso. Faltaria, entretanto, a seleção portuguesa aceitar o convite para vir ao Brasil realizar o confronto. O UOL Esporte tentou entrar em contato com a CBF para confirmar as informações, mas a assessoria de imprensa da entidade não atendeu às ligações da reportagem.
Portugal foi recentemente eliminado da Eurocopa 2008 ao perder para Alemanha por 3 a 2 nas quartas-de-final. Desde então, está sem treinador. O brasileiro Luiz Felipe Scolari, que ocupava o cargo, deixou o time luso para assumir o comando do Chelsea, da Inglaterra.
Para Dunga, jogar no Brasil poderia ser motivo de preocupação. Na última semana, o treinador foi alvo de vaias e xingamentos diante da torcida que lotou o Mineirão para assistir ao empate sem gols de Brasil e Argentina
uol
Obrigado a todos
-
*Chegou o momento de encerrar um ciclo. Com o coração apertado, anuncio o
encerramento do site Vermelho de Paixão, que desde 2008 esteve ao lado do
Amér...
NADA ESTÁ NO EFEITO QUE NÃO ESTEJA NA CAUSA
-
Essa a mensagem que o filósofo Big Head mandou. Se a SAF começou na calada
da noite, se as tratativas para acharem à salvadora com seu punhado de
moedas ...
Programa Avanti Palmeiras
-
,, ,, Palmeiras 1 a 0 Santos (26 de abril de 2015) O jogo válido para o
Campeonato Paulista foi marcado como a primeira final do campeonato
disputado no no...
A notícia derradeira...
-
...a mais triste das notícias não é a do rebaixamento, mas a morte de Dª
Salomé.
Página do Google com imagens de vários momentos de Dona Salomé.
A morte d...
Top 10 Elencos Europa
-
Optei por dois goleiros porque não são todos os sites que citam o terceiro
goleiro. Minha principal referência para elencar os jogadores foi o site
oficial...
Liga Resenha Esportiva 2017 - 25ª Rodada
-
Mais uma rodada terminou, faltam apenas 13 para o final, e 13 é o número da
sorte do Zagallo. O que isso quer dizer? Nada... Aproveito para lembrar que
na ...
Uma década depois, Post 7000 e 'passa a régua'
-
Dia 27 de maio último este *Futepoca* completou dez anos de existência.
Menos de uma semana depois, num 2 de junho como hoje, eu fazia minha
postagem de es...
-
FLAMENGO EMPATA COM O SANTOS NO MARACANÃ.
O Flamengo empatou em 2 x 2 com o Santos, no Maracanã, neste domingo
(2.08). Com o intenso apoio da Nação Rubro-Ne...
Bomba do Benfica pode ser... Di Maria
-
*in: Futebol365*
O internacional argentino pode estar de regresso à Luz via Barcelona. Os
"catalães" estão impedidos de inscrever jogadores até janeiro de ...
Naruto Shippuden Games Puzzle
-
Naruto shippuden games puzzle game for android is very nice to be played,
you can choose the level of difficulty and set collection naruto pictures you
li...
Cruzeiro e a iminência do título Brasileiro
-
Faltam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2013 e o Cruzeiro vem
caminhando a passos largos para conquistar o título. No início da rodada
eram 8...
Castro - Houvesse vergonha!
-
É uma facada no peito deparar com a notícia de empréstimo do nosso Castro!
Empréstimo ao Kasimpasa da Turquia!!!
Justamente no ano em que se deveria apos...
O novo Maracanã
-
Não estive no Maracanã. Acompanhei o jogo pela televisão e todas as
notícias em nossos veículos de comunicação. Por isso, não tenho como opinar
sobre a bel...
Cá vem o Pato
-
O mercado é o grande fornecedor de assunto nos recessos futebolísticos.
As manchetes mais repetidas dão conta de Pato no Corinthians, Robinho no
Atlético (S...
Marcação 5 anos - Casa nova
-
O Marcação Cerrada completa hoje 5 anos. Data surpreendente para quem não
consegue se lembrar outra coisa que fazia em 2007. Tudo na minha vida
costuma mud...
Um Pouco de Olimpíada
-
Quem anda por aqui sabe que além do futebol, eu gosto é de esportes em
geral.
Nessas Olimpíadas sempre que posso, assisto agmas disputas, sendo que o
esp...
Jovens Promessas
-
Abel Camará, actualmente no Belenenses.
Nome: Abel Issa Camará
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 22 anos (1990-01-06)
Clube: Belenenses
Posição: Avançado
Al...