RALY DOS SERTÕES

31.7.07 |
Share |
Em contagem regressiva para sua 15ª edição, que começará no dia 8 em Goiânia, o Rally Internacional dos Sertões reúne em sua lista de inscritos o maior contingente internacional da história da prova. Ao todo, 23 pilotos e navegadores de fora do país já garantiram vagas. O rali contará com um total de 243 participantes (entre pilotos e navegadores), distribuídos em 161 veículos. São 83 motos, 58 carros, 12 caminhões e oito quadriciclos garantidos até agora.

A afluência estrangeira tem explicação. O Rally dos Sertões vale pontos para o Mundial de Rally para motos e quadriciclos. Dos 23 participantes vindos de fora do Brasil, 14 correrão nessas categorias. Oito países do exterior estarão representados no Rally dos Sertões: Portugal, Chile, França, Bélgica, Polônia, Uruguai, Argentina e Noruega (veja abaixo a relação completa dos competidores).

O destaque é o francês Cyril Després, atual campeão do Rally dos Sertões entre as motos e duas vezes vencedor do Rally Dakar, em 2005 e 2007.

O número de participantes internacionais já bate qualquer edição anterior. Em 2006, 19 estrangeiros vieram ao Brasil para disputar a prova que hoje é a maior do off-road das Américas. Em 2005, foram 15; em 2004, seis. A edição de 2003 contou com dez.

Se é objeto de procura internacional, o Rally dos Sertões de 2007 conta também com maciça e diversificada adesão nacional. Ao todo, 17 Estados terão pilotos e navegadores da competição. O maior número de participantes é de São Paulo, com 102 inscritos, seguido de Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (18) e Paraná (15). A lista segue com Ceará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, G oiás, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima, Pernambuco e Maranhão.

O Rally Internacional dos Sertões cruzará seis Estados brasileiros em um percurso total de 4.776 quilômetros. A lista definitiva de inscritos sairá no dia 7 em Goiânia.

FONTE: DO BLOG

Nenhum comentário sobre “RALY DOS SERTÕES”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão