Equipes se preparam para o Sertões mais difícil da história

7.8.07 |
Share |
Já virou tradição o alerta de que “esse será o Rally dos Sertões mais difícil de todos” por parte da organização da prova. Porém para a 15º edição o aviso é sério. A prova está mil quilômetros maior e um dia mais curta em relação ao ano passado, sem falar nas seis primeiras etapas muito travadas, segundo os responsáveis pelo percurso.

“Faço o Rally dos Sertões há anos e também corro em outros ralis. Pela minha experiência, posso afirmar sem dúvida que essa é a edição mais difícil de todas”, adiantou Du Sachs, que assina o levantamento do percurso, após o briefing em São Paulo, em julho. “Este será meu 11º Rally dos Sertões e respeito muito a palavra do Du Sachs. Se ele está falando que será o mais difícil, vai ser mesmo”, avalia Amable Barrasa, piloto de caminhão e atual campeão do Sertões.

O campeão nos carros, João Antonio Franciosi, está preocupado com a dificuldade.“Sobrevôo muito a região onde a prova irá passar e acredito que será muito difícil, principalmente pelas distâncias das especiais, e por onde elas vão passar, estradas completamente abandonadas, com muita areia. Eu fiz dois ralis na vida e esse com certeza será o pior de todos para mim”

Quanto pior, melhor - Para Zé Helio, piloto de moto, a dificuldade pode ser uma aliada. “Geralmente não acredito quando a organização fala que vai ser o rali mais difícil de todos, mas dessa vez acho que vai ser mesmo. O que para mim é uma boa notícia. Minha moto é extremamente leve e de baixa cilindrada. Para concorrer com as motos grandes, principalmente as da KTM, é bom que o circuito seja mais travado”, avalia o piloto. Zé Helio vai competir com um modelo Honda, marca que tem presença oficial pela primeira vez no Sertões, com um modelo original e adaptado para rali.

Amable Barrasa tem um conceito diferente para dificuldade. “O mais difícil é quando as coisas não dão certo. Aí particularmente a prova fica muito difícil. Quando não acontece nenhum problema, mesmo quando o rali é bem duro, acaba facilitando. Esse é um diferencial que entendo por ser mais difícil e menos difícil", conclui

FONTE: SITE RALY

Nenhum comentário sobre “Equipes se preparam para o Sertões mais difícil da história”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão