Fifa inicia vistoria na rede hoteleira

7.8.07 |
Share |
A empresa contratada para organizar os eventos da Fifa até o ano 2014 - incluindo as copas do mundo e os jogos Pan-americanos recém-encerrados no Rio de Janeiro - enviou a Natal, este final de semana, um representante para avaliar junto ao setor hoteleiro a situação dos leitos de hospedagem da cidade. Responsável da empresa Match para o contato com as cidades candidatas a sub-sede da Copa de 2014, Paul Whelan se reuniu ontem de manhã, na sede local da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com empresários do setor para explicar o contrato com a Fifa e a CBF.

O executivo disse que não estava autorizado a falar sobre informações técnicas e avaliações, mas esclareceu que o motivo da visita é principalmente explicar as condições do contrato com a Fifa e tirar dúvidas dos hoteleiros. ‘‘Não estamos aqui para visitar nenhum hotel’’, afirmou. Desde o mês passado, ele já visitou 10 cidades candidatas a receber jogos da Copa de 2014, caso o Brasil seja escolhido para sediar o evento, entre elas as nordestinas Recife, Fortaleza e Maceió. Paul Whelan acredita que até o final desde mês as 18 cidades candidatas devem ser visitadas com o mesmo objetivo. Apesar da discrição do representante da empresa Match, o diretor executivo da ABIH, Murilo Felinto, aposta as fichas em Natal caso o Brasil seja escolhido como sede da Copa de 2014. ‘‘Nós somos o ponto mais próximo da Europa, temos ligações aéreas diretas, além da infra-estrutura da cidade: ruas largas, oferta de belezas naturais, vias de escoamento e segurança’’, considera Felinto. Além disso, ele argumenta que a capital potiguar tem capacidade de sobra para receber as seleções e os torcedores. ‘‘Temos 40 mil leitos funcionando atualmente e mais 25 mil aprovados até 2010’’, informou.

Para Felinto, apesar de não se configurar um empecilho para o pleito, a maior dificuldade será a construção do estádio de futebol exigido pela Fifa. ‘‘Mas é bem mais fácil você construir um estádio do que viabilizar hotéis.’’ Ele acrescentou que ‘‘a ausência do estádio é coisa mais fácil de resolver, até porque a maioria das cidades candidatas terá que construir um estádio.’’ Sobre a infra-estrtura para receber os vôos, o diretor da ABIH também não vê dificuldes, uma vez que até lá o aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá estar pronto. ‘‘Se não estiver, certamente o Augusto Severo terá sido aumentado.’’

FONTE: DNONLINE

Nenhum comentário sobre “Fifa inicia vistoria na rede hoteleira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão