Ricardinho não crê mais na Família Bernardinho

15.8.07 |
Share |

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira em Maringá, no Paraná, para promover o lançamento do livro que relata a sua carreira, intitulado "Levantando a Vida", o levantador Ricardinho afirmou não acreditar mais na Família Bernardinho (como é conhecida a Seleção Brasileira masculina de vôlei, dirigida pelo técnico Bernardinho). Excluído do grupo que participou da campanha dourada do Pan do Rio, o jogador criticou a conduta de seus companheiros de Seleção.

De acordo com Ricardinho, o último capítulo do livro abordaria a conquista do ouro pan-americano no Rio, medalha que o levantador diz ter sido arrancada de seu peito. Na competição, o grupo de jogadores homenageou Ricardinho, e recordou o pacto feito entre eles que estabelecia que o grupo disputaria todas as competições até os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Ricardinho, entristecido, afirmou que o acordo caiu por água abaixo.

- Não acredito mais na família Bernardinho. O pacto que tínhamos foi quebrado desde o momento em que eles permitiram a minha saída. Uma semana a mais e isso tudo poderia ter sido resolvido - declarou o levantador, bicampeão mundial e campeão olímpico, que se apresentou à Seleção um dia após o resto do grupo, o que culminou em sua dispensa.

Sobre um possível retorno à Seleção, Ricardinho afirmou que, apesar de pequena, a possibilidade ainda existe, desde que Bernardinho se retrate publicamente.

- Não tem volta, mas se Bernardinho se explicar pode haver volta, porque eu faço parte dessa Seleção de diamante. É como se vocês (imprensa) tivessem sido demitidos, sem poder reclamar do patrão. Tem volta desde que Bernardinho se retrate publicamente ou então entre quatro paredes. A cicatriz ainda está aberta.

Sobre o Sul-Americano de Viña del Mar, no Chile, Ricardinho se mostrou frustrado pela não convocação.

- Houve uma convocação pela internet - e-mail particular de cada jogador. Procurei a convocação nos meus quatro, cinco e-mails pessoais e não fui convocado. Semana que vem estou indo para a Itália.

Ricardinho aproveitou para elogiar Bruninho, seu substituto no Pan do Rio e filho de Bernardinho.

- Ele (Bruno Resende) é um garoto de talento. Creio que não tem nada a ver com isso - disse o levandor, que acrescentou:

- A minha vida mudou. A partir do momento em que eu não fui convocado as minhas filhas não foram mais para a escola e agora estou indo para a Itália - finalizou o levantador.

FONTE: LANCENET

Nenhum comentário sobre “Ricardinho não crê mais na Família Bernardinho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão