Souza fará teste para saber se joga contra o Juventude

31.8.07 |
Share |

Depois de amargar a 18ª derrota no Campeonato Brasileiro, o América se apresenta hoje para realizar o apronto final visando a partida diante do Juventude, marcada para amanhã às 18h10, no estádio Machadão. Sem dispor do tempo para preparar melhor o time, o treinador Paulo Moroni vai intervir muito mais como psicólogo em busca de levantar a auto-estima do grupo, que está em baixa devido a pífia campanha realizada na competição. A expectativa é quanto a participação do meio-campista Souza, que vem se recuperando de uma lesão muscular e pode reaparecer.

Em relação ao aproveitamento de Souza, o médico Maeterlinck Rêgo disse que o técnico terá de aguardar até o final dos trabalhos de logo mais a tarde no CT de Parnamirim, quando o jogador fará o teste decisivo para saber se terá condições de enfrentar o time gaúcho. “O problema do jogador é aquela mesma fibrose em processo crônico, que quando se manifesta obriga o atleta a parar por um determinado tempo e ficar apenas em tratamento intensivo. Não tenho condições nem de antecipar a probalidade que o jogador possui de atuar. Só após o teste mesmo”, explicou o médico. Souza disse que o tratamento intensivo melhorou bastante sua situação, mas também preferiu não antecipar nada, dizendo que vai esperar o momento do teste de campo.

Se no caso de Souza não existe nada definitivo, na reapresentação do elenco, Paulo Moroni irá receber ao menos duas boas notícias. Segundo Materlinck os jogadores Marquinhos e Adriano Peixe treinaram normalmente ontem no CT e estão liberados para atuar. Marquinhos ficou fora dos dois últimos jogos por motivo de torção no tornozelo, enquanto Peixe reclamava de dores na coxa. Em relação a Reinaldo, o caso também irá requerer paciência. O volante que levou um forte pisão no pé, foi examinado e apesar de ter sido descartada a hipótese de fratura, continuou reclamando de dores na região afetada deixando o treino logo a seguir.

O vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, ao desembarcar em Natal ontem afirmou da necessidade do clube contratar mais um goleiro para completar o elenco, o nome preferido por Paulo Moroni é o de Isaías, com quem vinha trabalhando no Barras/PI e trata-se de um velho conhecido da torcida americana. Outro nome indicado pelo treinador foi o do zagueiro Nildo, porém a diretoria não confirmou nenhum dos nomes.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Souza fará teste para saber se joga contra o Juventude”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão