
O êxodo de jogadores brasileiros para o exterior já supera em 10% o número total de atletas que deixaram o país, em relação ao ano passado.
Segundo o diretor do departamento de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Gustavo, 981 jogadores brasileiros saíram do país. Em 2006 foram 915 atletas.
"Dos mais de 200 países filiados à Fifa, o Brasil deve ter jogadores em ao menos 180 países. Os brasileiros só não chegaram em alguns países da África porque são muito pobres e têm um futebol pouco atraente", disse o dirigente da CBF.
O número de jogadores que retornaram ao país diminuiu. Foram 444 jogadores brasileiros que voltaram ao futebol nacional contra 477 ao longo de 2006.
"Assim como vão fácil eles voltam. Acredito que vamos também superar essa marca", finalizou diretor da CBF.
FONTE: CBF

Um comentário sobre “CBF divulga recorde de transferências para o exterior”
Realmente tem jogador brasileiro em tudo quanto é lado. Portugal não é excepção, chegando a haver equipas com mais brasileiros titulares que portugueses.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.