
Numa posição considerada boa, encostado no líder da fase final da série C, o ABC não teve nem tempo para comemorar a importante vitória conquistada sobre o Nacional de Patos, em Campina Grande, e já começou os preparativos visando outro compromisso de grande importância marcado para amanhã, no estádio Frasqueirão, contra o Vila Nova/GO, um dos concorrentes diretos do Alvinegro por uma das quatro vagas na série B do próximo ano. O zagueiro Alan e o atacante Ivan, que deixaram o campo na partida passada reclamando contusão, em princípio, não preocupam.
Segundo o médico Roberto Vital os dois atletas foram avaliados pelo médico Fábio Freire que passou um quadro bem positivo a respeito da condição dos atletas, ambos reclamaram de lesão musculares. Alan disse que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita ao dar um carrinho num adversário e esticar muito a perna. “Acho que estiquei muito a perna, senti uma fisgada e optei por sair para não prejudicar os meus companheiros e não agravar a contusão. Vou realizar todo o tratamento recomendado e espero poder enfrentar o Vila Nova”, disse.
O problema de Ivan foi semelhante, só que na perna esquerda. Como o campo estava com a grama alta e foi necessário realizar muito esforço físico, o atacante acha que o fato pode ter contribuído para as dores que sentiu. “Senti as dores ainda no primeiro tempo e também não quis arriscar voltar para o segundo tempo. A partida estava muito movimentada e sem estar nas melhores condições poderia atrapalhar o grupo que necessitava da vitória”, destacou.
Roberto Vital que passou o dia de ontem fora de Natal, informou que dará uma resposta definitiva a respeito do possível aproveitamento dos atletas momentos antes do treino previsto para tarde de hoje no estádio Frasqueirão.
Caso não possa contar com a participação dos atletas, as opções para o treinador do ABC serão o aproveitamento de Fabiano para completar a linha de três zagueiros, bem como o retorno de Fábio Silva ao ataque. O primeiro já está livre da suspensão automática pela expulsão contra o Bahia, e o atacante se recuperou das dores que vinha sentindo no tornozelo.
Ferdinando Teixeira não deu bolas para as críticas recebidas pelo ABC por parte da imprensa nacional, taxando o confronto diante do Nacional como uma partida tecnicamente muito fraca. “Numa fase final da série C ninguém vai para campo preocupado em jogar bonito, vai para conquistar os três pontos ou algum ponto quando a partida for na casa do adversário”, rebateu o treinador, explicando que decidiu por recuar mais sua equipe e truncar o jogo depois de ficar sabendo do resultados das outras partidas da rodada estavam beneficiando o ABC.
FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Ferdinando Teixeira sabe hoje se terá Alan”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.