Livro conta bastidores do Mundial do Inter

31.10.07 | Marcadores:
Share |

O torcedor colorado jamais esquecerá o dia 17 de dezembro de 2006. Com um gol do criticado Adriano Gabiru, o Internacional venceu o poderoso Barcelona por 1 a 0 e sagrou-se campeão mundial da Fifa. Uma história que merecia virar um livro. E virou. O jornalista Thiago Dias, do GLOBOESPORTE.COM, e o pesquisador Ricardo Bestetti lançaram "O Colorado Internacional", que está à venda na Feira do Livro de Porto Alegre e no site Livrosdefutebol.com.


A obra detalha todas as participações do clube em competições internacionais, oficiais e não-oficiais, em um detalhado trabalho de pesquisa de Ricardo Bestetti, que no ano passado lançou o livro "O Internacional nas competições sul-americanas" logo após a conquista da Libertadores.

O destaque de "O Colorado Internacional", claro, é para o Mundial de Clubes da Fifa. Thiago Dias, que cobriu a competição no Japão pelo GLOBOESPORTE.COM, escreve um diário com os bastidores da passagem da delegação pelo país e conta detalhes do que o torcedor não pôde ver pela televisão. O jornalista ficou hospedado no mesmo hotel da delegação e viajou nos mesmos vôos.

Além disso, há entrevistas exclusivas com os quatro principais nomes do título: o capitão Fernandão, o herói Adriano Gabiru, o comandante Abel Braga e o presidente Fernando Carvalho. Um capítulo especial conta a história vista pelo outro lado: Deco, eleito o craque do torneio, fala sobre como o Barcelona reagiu à derrota. O prefácio é de Vitorio Piffero, atual presidente e ex-vice de futebol.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Livro conta bastidores do Mundial do Inter”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão