A sós com Blatter, Serra pede Mundial ao Palmeiras

31.10.07 | Marcadores:
Share |

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), protagonizou uma cena curiosa nesta terça-feira, após o anúncio da aprovação da candidatura brasileira para a realização da Copa do Mundo de 2014. Depois do evento, que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo menos 12 governadores de Estado, Serra fingiu um esquecimento para driblar os colegas e conversar a sós com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Informalmente, Serra solicitou o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como o primeiro título Mundial de Clubes do seu time de coração. Esse reconhecimento foi solicitado pelo clube em 2001 e até hoje não foi atendido.

Serra já estava fora do prédio da Fifa quando se "lembrou" de falar com Blatter. Junto ao veículo que o deixaria de volta ao hotel onde ficou hospedado com outros governadores, Serra fingiu um esquecimento e pediu que o esperassem. Assim, entrou no prédio novamente e concluiu a sua missão.

Na volta, comentou discretamente com um membro de sua comitiva que "deu tudo certo". Serra acompanha o Palmeiras de perto e sempre que a sua agenda permite acompanha o jogo das numeradas do Parque Antártica. "Não tenho problema em ir lá, porque vou nos momentos bons e nos momentos ruins. Às vezes sou até aplaudido", diz.

O torneio de 1951 foi uma iniciativa da então Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e foi realizado no Rio (Maracanã) e em São Paulo (Pacaembu). O torneio teve dois grupos e oito equipes. Em São Paulo, ficaram Juventus (Itália), Palmeiras, Nice e Estrela Vermelha. No Rio de Janeiro, Vasco, Áustria Viena, Nacional e Sporting.

O Palmeiras se sagrou campeão depois de vencer a Juventus por 1 a 0 em São Paulo e empatar por 2 a 2 no Rio de Janeiro.

No Palmeiras, havia uma expectativa de que o título pudesse ser confirmado antes do anúncio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o que não aconteceu.

Nesta quarta-feira, o governador embarca para a Índia, onde participa de um seminário sobre planejamento de metrópoles.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “A sós com Blatter, Serra pede Mundial ao Palmeiras”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão