ABC decepciona, perde e cai para o quinto lugar

1.11.07 | Marcadores:
Share |

A missão do ABC era difícil, mas a derrota por 4 a 0 para o CRAC foi pior do que se esperava e a vitória do Atlético/GO por 1 a 0, na Paraíba, contra o Nacional, tirou o Alvinegro da zona de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ademir, Tico Mineiro, Danilo Santos e Renato fizeram os gols da equipe goiana, ontem em Itumbiara. O Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Bragantino (líder), na Fonte Nova.

A partida começou de forma estranha. Foi o ABC quem partiu para o ataque, mesmo jogando fora de casa, mas foi o CRAC quem abriu o marcador logo aos sete minutos de jogo. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Ademir escorou de cabeça e abriu o marcador, dando a tranqüilidade necessária para a equipe da casa.

Apesar da decepção inicial, o Alvinegro insistiu em buscar as jogadas de ataque. O CRAC passou então a usar a arma que seria da equipe abecedista: o contra-ataque. Logo após uma boa cobrança de escanteio de Nêgo, mal aproveitada pelo capitão Bem-Hur, aos 21 minutos o mesmo Nêgo fez boa jogada de velocidade, mas o goleiro Denis percebeu, se antecipou e evitou o empate abecedista.

O troco da equipe da casa aconteceu dois minutos depois. O meio de campo Ronildo recebeu a bola, ajeitou e mandou uma bomba. O goleiro Ranieri se esticou todo e a bola passou raspando a trave.

O jogo que terminara equilibrado no primeiro tempo e com a vantagem mínima do CRAC sobre o ABC reservou uma segunda etapa ruim para os torcedores abecedistas. O que era 1 a 0 logo se transformou em quatro, através de três jogadas de bolas paradas: duas cobranças de pênaltis e uma falta.

Logo aos quatro minutos, Danilo Santos invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Alysson. Na cobrança do pênalti, Tico Mineiro bateu e Raniere defendeu. O árbitro, porém, mandou voltar alegando que goleiro saiu do gol. Na segunda batida, o jogador da equipe goiana não desperdiçou.

A chance de diminuir no placar caiu nos pés do atacante Clênio. Aos 24 minutos o jogador recebeu na cara do goleiro Denis e por duas vezes desperdiçou.

Os castigos vieram na seqüência. Aos 39, Alysson fez outro pênalti desta vez em Lincon. Na cobrança, Danilo Santos não perdoou e marcou. Aos 44, Renato fechou o placar em cobrança de falta.

Ficha técnica:

Crac (4): Denis; Renato, Ademir e Laerte (Rodrigo); Dedê, Jackson, Ronildo, Marcelinho e Luiz Cláudio (Marcinho); Tico Mineiro (Lincon) e Danilo Santos.Técnico: Vladimir Araújo

ABC (0): Raniere; Bruno Lourenço, Ben-Hur e Fabiano (Alysson); Nêgo, Adelmo, Joassis, Lau (Clênio) e Rogerinho; Éder (Fábio Silva) e Ivan.Técnico: Ferdinando Teixeira

Estádio: Juscelino Kubitschek
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “ABC decepciona, perde e cai para o quinto lugar”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão