Série C: ABC e goianos pelo acesso; Braga e Bahia pela taça

28.11.07 | Marcadores:
Share |
Com Bragantino e Bahia já garantidos na Série B do próximo ano, e sonhando, agora, com o título, ABC, Atlético-GO, Vila Nova-GO e Crac-GO disputam, nessa quarta-feira, pela última rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, as duas vagas restantes ao acesso.

Os favoritos são Atlético e Vila Nova, que chegam à decisão entre os quatro primeiros, dependendo apenas de suas forças contra adversários eliminados. O Atlético, terceiro colocado, com 21 pontos, encara o Barras, sétimo, com sete, em Teresina. O time goiano vem de duas vitórias seguidas, a última sobre o ABC, por 2 a 0, enquanto o Barras perdeu as duas últimas partidas.

Casa cheia!
Em Goiânia, com direito à promoção de ingresso, o Vila Nova recebe o lanterna Nacional. O time de Túlio Maravilha, artilheiro isolado, com 25 gols, é o quarto colocado, com 20 pontos, assim como o ABC, mas leva vantagem no saldo de gols (4 contra -2).

Por isso, o Vila, que vem de empate, por 0 a 0, com o Bahia, e não vence há dois jogos, precisa fazer o dever de casa. Mas quem pensa que Barras e Nacional vão entrar totalmente desmotivados para esses confrontos se engana.

Grana bem vinda!
O ABC, que recebe o Bragantino, em Natal, estuda premiar, com até R$ 200 mil, os jogadores dessas duas equipes, caso consigam parar os adversários diretos pela vaga. No entanto, o time potiguar, quinto colocado e que vem de duas derrotas seguidas, tem de passar pelo Bragantino, líder, com 26 pontos.

O time paulista está embalado pela conquista do acesso e duas vitórias seguidas, a última sobre o Barras, por 3 a 1. Agora, o objetivo é o título. Para isso, o Braga só precisa de uma vitória, ou pode levantar o caneco até mesmo se empatar ou perder.

Milagre sem dinheiro!
Essas últimas possibilidades serão concretizadas somente se o Bahia não vencer o Crac, em Uberlândia. Os baianos têm 24 pontos, na segunda colocação. Mas o Crac também precisa da vitória, porém, para atingir outro objetivo: um acesso distante. Além de vencer o Bahia, o time goiano de Catalão, sexto colocado, com 18 pontos, tem que torcer por um tropeço de dois dos três postulantes à vaga (ABC, Vila e Atlético).

E o Crac ficará somente na torcida mesmo, uma vez que sua diretoria descartou enviar mala branca para Barras, Nacional e Bragantino.

Confira os jogos da 14ª rodada do Octogonal Final:

20h30

ABC-RN x Bragantino-SP
Barras-PI x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Nacional-PB
CRAC-GO x Bahia-BA
fonte: futebol interior

2 Comentários sobre “Série C: ABC e goianos pelo acesso; Braga e Bahia pela taça”

Anônimo disse...

Não adiantou secar Célio, ABC é segunda divisão.

Anônimo disse...

Realmente o ABC vinha de duas derrotas seguidas, mas no frasqueirão ele é imbatível. Terminou o campeonato invicto em seus domínios e classificado para a série B.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão