
"Sou do time tantas vezes campeón". O amor pelo Fluminense fez o ex-jogador paraguaio Romerito, de 47 anos, um dos maiores ídolos da história tricolor, aceitar de prontidão cantar o hino do clube. Tropeçou aqui e ali e inseriu algumas palavras em espanhol, mas fez a sua homenagem ao clube onde brilhou no título brasileiro de 1984, garantindo a última participação do time em uma Copa Libertadores, no ano seguinte.
- Minha maior alegria é ter jogado no Fluminense, o maior clube que eu conheci - diz Romerito, num recado à torcida, no vídeo ao lado.
Soltar a voz não é novidade para ele. Neste ano, participou do programa de televisão "Cantando por un sueño", em que personalidades se arriscavam no microfone. Entre as músicas escolhidas, aliás, duas mostram a ligação do paraguaio com o Brasil: "Un millón de amigos" e "Un gato en la oscuridad", ambas de Roberto Carlos.
Ao perceber que receberia o convite do repórter para gravar um vídeo cantando, Romerito nem deixa a frase terminar e diz que não. Mas muda de idéia ao saber que a música seria o hino do Fluminense. O ex-jogador demonstra um carinho sincero pelo clube das Laranjeiras e lembra com detalhes de alguns momentos na equipe, como a final do Campeonato Carioca de 1984, em que a vitória sobre o Flamengo levou mais de 150 mil pessoas ao Maracanã.
- Lembro desde que saímos do hotel. Do ônibus, víamos a quantidade de gente nas ruas, e o céu estava nublado. Durante o aquecimento no estádio, parecia que a arquibancada estava tremendo. O jogo começou com atraso por causa da fumaça feita pela torcida do Flamengo. No lado do Fluminense, pegaram um urubu jogado pelos flamenguistas e acabaram com ele. Aí começamos a ganhar o jogo, foi algo muito simbólico.
Romerito também se orgulha de ter sido comandado por Carlos Alberto Parreira, "o melhor treinador do mundo". O ex-jogador elogia a maneira direta com que o técnico fazia suas mensagens chegarem aos jogadores
- Minha maior alegria é ter jogado no Fluminense, o maior clube que eu conheci - diz Romerito, num recado à torcida, no vídeo ao lado.
Soltar a voz não é novidade para ele. Neste ano, participou do programa de televisão "Cantando por un sueño", em que personalidades se arriscavam no microfone. Entre as músicas escolhidas, aliás, duas mostram a ligação do paraguaio com o Brasil: "Un millón de amigos" e "Un gato en la oscuridad", ambas de Roberto Carlos.
Ao perceber que receberia o convite do repórter para gravar um vídeo cantando, Romerito nem deixa a frase terminar e diz que não. Mas muda de idéia ao saber que a música seria o hino do Fluminense. O ex-jogador demonstra um carinho sincero pelo clube das Laranjeiras e lembra com detalhes de alguns momentos na equipe, como a final do Campeonato Carioca de 1984, em que a vitória sobre o Flamengo levou mais de 150 mil pessoas ao Maracanã.
- Lembro desde que saímos do hotel. Do ônibus, víamos a quantidade de gente nas ruas, e o céu estava nublado. Durante o aquecimento no estádio, parecia que a arquibancada estava tremendo. O jogo começou com atraso por causa da fumaça feita pela torcida do Flamengo. No lado do Fluminense, pegaram um urubu jogado pelos flamenguistas e acabaram com ele. Aí começamos a ganhar o jogo, foi algo muito simbólico.
Romerito também se orgulha de ter sido comandado por Carlos Alberto Parreira, "o melhor treinador do mundo". O ex-jogador elogia a maneira direta com que o técnico fazia suas mensagens chegarem aos jogadores
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Romerito declara seu amor ao Tricolor”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.