
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirma que o Santos vai investir no lançamento de jovens jogadores, mas garante à torcida alvinegra que reforços chegarão na Vila Belmiro. O dirigente não descarta nem mesmo repatriar atletas que estão atuando no exterior.
"A idéia é mesclar contratações de fora e de dentro do país. Dezembro não é o momento propício para repatriar atletas, mas sim em janeiro, quando temos uma noção daqueles atletas que não vão continuar nos seus clubes do exterior", ressaltou.
Nos bastidores da Vila Belmiro, especula-se que o lateral-esquerdo Léo, do Benfica, de Portugal, seria uma possível contratação. O técnico recém contratado Emerson Leão fez um bom trabalho com o jogador em 2002. A chance do atleta retornar ao Santos aumentará ainda mais, caso o seu companheiro de posição, Kléber, seja negociado durante as férias.
Até o momento, o Santos é o único clube grande de São Paulo que ainda não se reforçou para a temporada 2008. "O mercado não apresenta tantas opções de grandes jogadores. Mas, a partir de agora o departamento de futebol vai desenvolver as atividades de acordo com a orientação passadas pelo Leão", declarou Teixeira.
O novo treinador afirma que não pretende pedir muitos jogadores e quatro contratações já estariam de bom tamanho. Com pouco dinheiro no caixa, no entanto, a grande esperança do presidente é que Leão encontre peças valiosas nas categorias de base do clube para poder economizar na formação do elenco, além de gerar riqueza no futuro.
"O Leão tem coragem e capacidade para perceber os talentos das divisões de base e lançá-los no momento certo sem prejudicar as safras. A esperança é continuar dando ênfase ao grande e serio trabalho que o clube desenvolve nas divisões de base", concluiu Teixeira.
"A idéia é mesclar contratações de fora e de dentro do país. Dezembro não é o momento propício para repatriar atletas, mas sim em janeiro, quando temos uma noção daqueles atletas que não vão continuar nos seus clubes do exterior", ressaltou.
Nos bastidores da Vila Belmiro, especula-se que o lateral-esquerdo Léo, do Benfica, de Portugal, seria uma possível contratação. O técnico recém contratado Emerson Leão fez um bom trabalho com o jogador em 2002. A chance do atleta retornar ao Santos aumentará ainda mais, caso o seu companheiro de posição, Kléber, seja negociado durante as férias.
Até o momento, o Santos é o único clube grande de São Paulo que ainda não se reforçou para a temporada 2008. "O mercado não apresenta tantas opções de grandes jogadores. Mas, a partir de agora o departamento de futebol vai desenvolver as atividades de acordo com a orientação passadas pelo Leão", declarou Teixeira.
O novo treinador afirma que não pretende pedir muitos jogadores e quatro contratações já estariam de bom tamanho. Com pouco dinheiro no caixa, no entanto, a grande esperança do presidente é que Leão encontre peças valiosas nas categorias de base do clube para poder economizar na formação do elenco, além de gerar riqueza no futuro.
"O Leão tem coragem e capacidade para perceber os talentos das divisões de base e lançá-los no momento certo sem prejudicar as safras. A esperança é continuar dando ênfase ao grande e serio trabalho que o clube desenvolve nas divisões de base", concluiu Teixeira.
fonte: uol

Nenhum comentário sobre “Santos pretende investir no mercado europeu em janeiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.