
Contratado em dezembro, Mano Menezes mal começou a trabalhar no campo com o elenco do Corinthians, que se apresentou na última quinta-feira e realizou apenas um rápido treino físico. Por isso, ele diz que ainda não sabe qual será a forma de atuar da equipe em 2008.
Gaúcho, o comandante alvinegro montou no Grêmio geralmente times fortes na marcação, com jogadores que até o meio-campo tinham força para ajudar na contenção do adversário. O estilo que o fez despontar no cenário nacional deve continuar, mas o esquema tático ainda não está desenhado, principalmente na frente.
"Em 2007 montei o Grêmio com dois atacantes, o Carlos Eduardo e o Tuta. Já em 2006 eram três meias de aproximação e um atacante só. Ainda não temos a forma de jogar definida do Corinthians, quero ver o comportamento dos jogadores no dia-a-dia para então montar o esquema", ponderou.
Mas embora o trabalho esteja no início, Mano já adiantou que pode definir a estrutura da equipe de maneira que beneficie o uruguaio Beto Acosta. Um dos principais reforços para este ano, o jogador será arma importante em termos ofensivos e não será muito recuado.
"O Acosta é meia-atacante e não tem característica de armação, geralmente se posiciona para a definição da jogada. Ele parte um pouco mais de trás, mas entra na área com freqüência, então vamos precisar montar o time com dois jogadores ao seu lado", projetou o treinador.
Mano terá praticamente duas semanas para introduzir sua filosofia no Corinthians antes da estréia no Campeonato Paulista. Depois de treinar em dois períodos nesta sexta-feira no Parque São Jorge, a delegação alvinegra viaja para Itu, onde permanecerá até o dia 16, véspera do duelo com o Guarani, no Morumbi.
Na avaliação do técnico, o período será de extrema relevância. "O primeiro aspecto importante na pré-temporada é a questão do repouso, da alimentação e do treinamento. A outra questão é a do convívio, de estabelecer novas relações dentro do grupo que serão importantes no futuro do trabalho."
fonte:uol
Gaúcho, o comandante alvinegro montou no Grêmio geralmente times fortes na marcação, com jogadores que até o meio-campo tinham força para ajudar na contenção do adversário. O estilo que o fez despontar no cenário nacional deve continuar, mas o esquema tático ainda não está desenhado, principalmente na frente.
"Em 2007 montei o Grêmio com dois atacantes, o Carlos Eduardo e o Tuta. Já em 2006 eram três meias de aproximação e um atacante só. Ainda não temos a forma de jogar definida do Corinthians, quero ver o comportamento dos jogadores no dia-a-dia para então montar o esquema", ponderou.
Mas embora o trabalho esteja no início, Mano já adiantou que pode definir a estrutura da equipe de maneira que beneficie o uruguaio Beto Acosta. Um dos principais reforços para este ano, o jogador será arma importante em termos ofensivos e não será muito recuado.
"O Acosta é meia-atacante e não tem característica de armação, geralmente se posiciona para a definição da jogada. Ele parte um pouco mais de trás, mas entra na área com freqüência, então vamos precisar montar o time com dois jogadores ao seu lado", projetou o treinador.
Mano terá praticamente duas semanas para introduzir sua filosofia no Corinthians antes da estréia no Campeonato Paulista. Depois de treinar em dois períodos nesta sexta-feira no Parque São Jorge, a delegação alvinegra viaja para Itu, onde permanecerá até o dia 16, véspera do duelo com o Guarani, no Morumbi.
Na avaliação do técnico, o período será de extrema relevância. "O primeiro aspecto importante na pré-temporada é a questão do repouso, da alimentação e do treinamento. A outra questão é a do convívio, de estabelecer novas relações dentro do grupo que serão importantes no futuro do trabalho."
fonte:uol

Nenhum comentário sobre “Sem esquema definido, Mano pode montar time 'para Acosta'”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.