Blatter quer no máximo cinco estrangeiros por time

29.4.08 | Marcadores:
Share |

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a afirmar, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal inglês The Sun, que é a favor da redução do números de estrangeiros em um time de futebol.

Na avaliação do dirigente, os clubes estão perdendo a identidade nacional e o ideal seria que um clube tivesse no máximo cinco jogadores estrangeiros. Blatter disse que ele próprio dará a sugestão em reunião da entidade.

"Eu vou propor no congresso uma regra de 6+5 para ser implementada depois de 2011. No time inicial teria de ter seis jogadores com possibilidade de ser convocado para a seleção do país de seu clube", explicou.

Blatter citou especificamente o Campeonato Inglês como exemplo de um local onde é urgente a aplicação de uma regulamentação. "Os clubes de futebol no começo tinham uma identidade local e regional. Mas agora os grandes clubes do Campeonato Inglês não tem mais identidade nacional", afirmou.

"Eu acho que se você perguntar para os fãs eles dirão que querem ver os jogadores da seleção nacional atuando nos grandes clubes do país. Estou certo que todos são favor de uma time com muitos jogadores nacionais e isso nós podemos impor", completou.

terra

Nenhum comentário sobre “Blatter quer no máximo cinco estrangeiros por time”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão