

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou, nesta terça-feira, que está na hora da Espanha voltar a ser sede de uma Copa do Mundo. O cartola comentou que espera uma candidatura do país para o evento de 2018.
"Me lembro da Copa do Mundo de 1982. A Copa quebrou vários recordes, a primeira com 24 países, 17 estádios e 14 cidades, algo que nunca foi repetido", disse Blatter.
"Está na hora de a Espanha organizar outra (Copa do Mundo)... Por essa razão, eu espero que eles apresentem candidatura para 2018", emendou.
Blatter deu essas declarações durante reunião com representantes do futebol espanhol em Zurique, na sede da Fifa. Ele também elogiou o nível do Campeonato Espanhol.
"Nenhuma outra liga pode igualar a qualidade do futebol jogado na Espanha. É a única liga cinco estrelas", disse o dirigente máximo do futebol mundial.
"O futebol que você vê na Espanha você não vê em nenhum outro lugar. É um país de futebol, e por isso eu gostaria que eles organizassem outra Copa do Mundo", insistiu.
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, foi cauteloso sobre a possibilidade de apresentação de uma candidatura ao Mundial. A Copa de 2010 será na África do Sul, e a de 2014, no Brasil.
"Isso é algo que nós vamos considerar no futuro. Precisamos analisar cuidadosamente", disse ele.
A Espanha recebeu a Copa de 1982, quando a Itália derrotou a Alemanha Ocidental na final por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
A Fifa deve decidir o país-sede da Copa de 2018 em 2011. Diversos países já demonstraram interesse em receber o Mundial daqui a 10 anos, incluindo Austrália, Japão, Inglaterra e uma proposta conjunta de Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

Nenhum comentário sobre “Fifa espera proposta da Espanha por Copa de 2018”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.