Aprendizado e físico moldam evolução e melhor ano de meia Hugo

27.11.08 | Marcadores:
Share |
Em março deste ano, a diretoria do São Paulo afastou o meia Hugo do elenco por deficiência técnica e o comandante Muricy Ramalho disse que faltava dedicação a seu armador. E menos de oito meses depois, o jogador é titular e artilheiro da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro. A partir de aprendizado e evolução física, o camisa 18 conseguiu se afirmar e chegar a sua melhor temporada na carreira.

"Acho que é o meu melhor momento, sim. Tive uma fase muito boa no Grêmio, em 2006, mas acho que este ano foi muito especial. Por tudo que aconteceu, acho que estou terminando de uma forma muito positiva", comemorou o meia.

Com 14 gols, Hugo divide com Borges a artilharia do São Paulo no Campeonato Brasileiro. E ainda tem a vantagem de ter feito uma série de gols decisivos, como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, no último domingo.

"Muita gente fala que o São Paulo não tem um camisa 10, mas nós temos. A diferença é que ele joga com a 18. O Hugo é um jogador de muita qualidade e tem feito a diferença em várias partidas", elogiou o volante Zé Luis. "Se eu fosse questionado sobre o craque do campeonato, votaria nele sem ter dúvida", completou.

A transição de Hugo de jogador afastado a "craque" foi alicerçada por dois aspectos. O camisa 18 do São Paulo acredita que sua evolução na temporada 2008 foi motivada por aprendizado e evolução física.

"Eu melhorei muito o cabeceio. Esse é um ponto importante para o crescimento. Além disso, estou mais preparado. Posso chegar ao ataque, ajudar a marcação e não sinto o desgaste. Antes eu não tinha condição de fazer isso", lembrou Hugo.

Além da evolução individual, Hugo deve sua consolidação a uma aposta do técnico Muricy Ramalho. Apesar de ter criticado a falta de dedicação do jogador quando ele foi afastado pela diretoria, em março, o comandante foi o responsável pelo resgate do jogador ao elenco, menos de um mês depois - ele foi incluído na delegação que encarou o Audax pela Copa Libertadores, em função da ausência de opções.

A mudança de postura e rendimento em campo ainda fez o meia apagar o fim da temporada passada: "Eu também era artilheiro do São Paulo, mas tive aquele incidente com o STJD [suspensão de 120 dias após uma cusparada em Batista, do Paraná]. Isso prejudicou e me tirou da reta final. É mais um motivo para 2008 ser um ano especial".
uol

Nenhum comentário sobre “Aprendizado e físico moldam evolução e melhor ano de meia Hugo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão