Técnico da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, Luiz Felipe Scolari mostrou apoio ao trabalho desenvolvido por Dunga na equipe nacional nesta terça-feira, durante encontro do atual comandante do Chelsea e ex dos portugueses com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, sede do amistoso entre Brasil e Portugal nesta quarta, no Estádio Bezerrão.
"Ele está no caminho certo. Vem fazendo o que foi solicitado pelo presidente (da CBF, Ricardo Teixeira). Tem de classificar, depois fica mais fácil montar uma equipe para o Mundial", aconselhou Felipão, que antes de levantar o troféu na Coréia do Sul/Japão, também sofreu forte pressão e críticas ao seu trabalho na Seleção.
Em contato com a imprensa após o encontro com o presidente brasileiro, Felipão foi o centro das atenções em Brasília e contou o que aconteceu em sua conversa com Lula. "A reunião foi ótima. Falamos sobre assuntos relacionados ao turismo e dei uma camisa do Lampard (meia do Chelsea), nosso capitão. Foi um presente meu ao presidente, para que ele passe a torcer pelo Chelsea", brincou.
"Falamos também sobre mais um campeonato que o Corinthians ganhou e sobre como nós trabalhamos em Londres", completou o treinador gaúcho, que endossou o discurso do favoritismo são-paulino no Campeonato Brasileiro, mas não esqueceu de comentar as chances de seu Grêmio.
"Examinando a tabela, deixando o São Paulo chegar como deixaram, é um dos principais candidatos. O Grêmio corre por fora e, se o São Paulo tiver um tropeço, ele pode sim ser o campeão", completou.
Sobre o amistoso desta quarta entre Brasil e Portugal, Felipão evitou apontar favoritos. Com passagem de sucesso pelas duas equipes, o gaúcho garantiu que quem estiver no Bezerrão verá o duelo de "duas das melhores seleções do mundo".
O treinador prefere manter a disputa acirrada até quando o assunto é sobre o melhor jogador do mundo. "Kaká e Cristiano Ronaldo são grandes jogadores, mas com qualidades completamente distintas", concluiu.
O respeito pelas duas equipes é grande e o treinador gaúcho sequer ficará no País para acompanhar o jogo. Logo após a homenagem de Lula, Felipão já foi ao aeroporto, de onde embarcou de volta para Londres.
terra
Um comentário sobre “Após encontro com Lula, Felipão vê Dunga no caminho certo”
Chelsea e Corinthians os times de coração do Lula.
Nada mais justo, que Felipão, como conterrâneo apoie o Dunga.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.