Flamengo pressiona e obtém garantia de punição a Simon

24.11.08 | Marcadores:
Share |
O Flamengo não deixou barato o erro do árbitro Carlos Eugênio Simon, que não assinalou pênalti sobre o atacante Diego Tardelli, nos minutos finais da derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão.
Revoltado com a situação, o vice-presidente de futebol do clube da Gávea, Kleber Leite, telefonou para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, para cobrar uma atitude efetiva. Como resposta obteve a garantia de que Simon será punido.

O dirigente rubro-negro divulgou uma nota oficial no site do clube, dando detalhes da conversa estabelecida com Corrêa. Além disso, Kleber aproveitou a oportunidade para frisar que enviará um vídeo à Fifa, instituição máxima do futebol mundial, com a, segundo ele, "estapafúrdia atuação do árbitro escolhido para representar mais uma vez o Brasil em uma Copa do Mundo".

Sérgio Corrêa assegurou uma punição exemplar ao árbitro: "Sempre dou minhas opiniões de acordo com o que vejo em um primeiro momento. Em minha opinião foi pênalti. Porém, em primeiro lugar, conversarei com o árbitro. É preciso assumir sua responsabilidade, mas o árbitro não infalível. Vamos analisar para ver a punição que iremos ter", disse à Rádio Globo.

Leia na íntegra o comunicado oficial divulgado pelo Flamengo

Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida de ontem, tomei a iniciativa de conversar por telefone hoje com o senhor Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para manifestar toda a contrariedade com a estapafúrdia atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, bem como para ressaltar o enorme prejuízo que os erros cometidos por ele poderão acarretar ao Clube de Regatas do Flamengo.

Na conversa, ouvi do senhor Sérgio Correa o que todos os rubro-negros e observadores do futebol, em geral, devem estar ainda se perguntando. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confessou-me que não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da partida e assegurou que conversará com o senhor Simon hoje, para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão.

Recebi, também, a garantia de que o árbitro, a exemplo de outros que já erraram durante o Campeonato Brasileiro, será punido pela CBF. A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados ao Flamengo pela péssima atuação do senhor Carlos Eugênio Simon.

O protesto do Flamengo será formalizado amanhã, quando encaminharemos para a Fifa, aos cuidados do secretário-geral Jerome Valcke, o vídeo "CUIDADO, FIFA" com as cenas que demonstram, repito, a estapafúrdia atuação do árbitro escolhido para representar mais uma vez o Brasil em uma Copa do Mundo.

O material será também encaminhado ao presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón, e ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

"CUIDADO, FIFA"
Kleber Leite
Vice-presidente de futebol
Clube de Regatas do Flamengo
uol

Nenhum comentário sobre “Flamengo pressiona e obtém garantia de punição a Simon”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão