O Torneio de Abertura do campeonato uruguaio foi suspenso esta segunda-feira, na sequência dos incidentes de violência durante o encontro de domingo entre o Danúbio e o Nacional de Montevideu, quando adeptos das duas equipas invadiram o relvado, em confrontos que envolveram dezenas de pessoas.
«Não estão reunidas as condições para que se jogue futebol de maneira normal», disse fonte da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) à EFE. A suspensão incide à partida nos jogos do próximo fim-de-semana, atrasando a 12º jornada. «Depois avalia-se o clima e a data do recomeço», acrescenta a mesma fonte.
Os responsáveis da AUF reúnem-se na quarta-feira com a Comissão de Segurança no Desporto, que integra os ministérios do Interior, Turismo, Desporto e representantes de organizações governamentais, para analisar a situação.
maisfutebol
A invasão de campo no final do encontro, que era considerado uma final antecipada, aconteceu enquanto os jogadores do Danúbio festejavam no relvado a vitória, por 1-0. Um grupo de adeptos do Nacional rompeu a barreira de segurança que se encontrava atrás de uma das balizas, e invadiu o terreno de jogo. A polícia manteve uma postura passiva e receosa durante vários minutos, levando depois os adeptos mais violentos para uma das tribunas do estádio. «A verdade é que se não houve um morto ou mais foi por mera casualidade», afirmou o presidente do Danúbio, Arturo Del Campo.
Nenhum comentário sobre “Uruguai: violência suspende campeonato”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.