Coritiba irá promover seis jogadores da base em 2009

22.12.08 | Marcadores:
Share |
Seis jogadores das categorias de base irão integrar o elenco do Coritiba na próxima temporada. Seguindo a política de dar oportunidades a atletas formados no clube a diretoria do Coxa anuncia que passarão a integrar o grupo principal o volante William, os meias Ruy e Tiago Real, o atacante Roger e os zagueiros Lucas e Leandro Silva.

Os dois últimos já tiveram algumas chances neste ano. Lucas chegou a jogar uma partida do Brasileiro, contra o Figueirense. Leandro foi convocado para a seleção brasileira Sub-20 e será reintegrado quando retornar ao clube.

Todos os garotos são nascidos em 1989 e ainda têm mais um ano na categoria Sub-20. De acordo com informações da assessoria de comunicação, a promoção dos atletas faz parte de uma nova política para as categorias de base.

"Diante de uma nova política e uma aproximação maior da categoria de base e do futebol profissional, esses atletas terão oportunidade de adaptação no time principal, com tempo de trabalho e sem a pressão de chegar e resolver logo no primeiro ano em que chega a categoria", declara Mario André Mazzuco, coordenador das categorias de base.

Segundo o gerente de futebol, Paulo Jamelli, evitar a pressão é um dos pontos principais da política de integração dos novos jogadores.

"Com isso, estamos buscando potencializar o trabalho de formação de atletas. O jogador que chega da base não pode receber a mesma pressão de outros e esse tempo serve para que eles possam se adaptar a uma nova fase, talvez a mais decisiva na carreira", diz.
uol

Nenhum comentário sobre “Coritiba irá promover seis jogadores da base em 2009”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão