São Paulo aposta em Washington para superar 4 anos sem artilheiro único

17.12.08 | Marcadores:
Share |
Embora ainda detalhes contratuais ainda estejam pendentes, o São Paulo já confirma a contratação de Washington para 2009 e espera, assim, romper um jejum que já dura quatro temporadas. Desde 2004 que o time do Morumbi não consegue emplacar um artilheiro isolado em qualquer competição. Já o atacante esteve entre os maiores goleadores do Brasileirão deste ano com 21 gols.


Luís Fabiano, que deixou o São Paulo em 2004, foi o último atacante a se sagrar artilheiro isolado de uma competição com a camisa tricolor. Justamente no ano em que deixou o clube do Morumbi para se transferir para o Porto, o atacante fez oito gols na Libertadores e foi maior marcador da competição continental.

Em 2006, ano em que o São Paulo perdeu a decisão da Libertadores para o Internacional, Aloísio esteve entre os nada menos que 14 artilheiros da competição com cinco gols.

O jejum de artilheiros tricolores no Brasileirão é ainda mais longo. O último são-paulino a se sagrar isoladamente como o jogador que mais vezes balançou as redes foi Müller em 1987. Na edição daquele ano, o ex-atacante marcou dez gols. Em 2002, Luís Fabiano dividiu a artilharia com Rodrigo Fabri, então no Grêmio. Ambos fizeram 19 gols.

Washington, que esteve entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro deste ano com 21 gols, chega ao São Paulo justamente para tentar ser o goleador tricolor no torneio continental, grande meta do clube no primeiro semestre.

"Ele é um jogador pelo qual o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Em 2008, Washington se sagrou como um dos grandes algozes do São Paulo ao marcar o gol que eliminou o time de Muricy Ramalho nas quartas-de-final da Libertadores. Este ano, segundo contagem oficial do Fluminense, foram 37 gols marcados em 56 jogos disputados. O número corresponde a nada menos que 33,9% dos 109 gols que a equipe do Morumbi, segundo melhor ataque do Brasileirão, marcou ao longo da temporada.

Embora o São Paulo já dê a contratação de Washington como certa, publicando inclusive uma ficha técnica do jogador em seu site oficial, Gilmar Rinaldi, ex-goleiro do time paulista e hoje empresário do atacante, prefere ser mais reticente quanto ao acerto. "Ainda faltam detalhes", diz.
uol

Nenhum comentário sobre “São Paulo aposta em Washington para superar 4 anos sem artilheiro único”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão