Ofensivo, Corinthians bate Ituano em 45min e vai às semis

31.3.09 | Marcadores:
Share |
Tudo o que faltou ao Corinthians nos empates com Guarani e Ponte Preta sobrou contra o Ituano. Com volúpia ofensiva e sorte, o time de Mano Menezes bateu o rival por 3 a 0, em apenas 45 minutos, nesta terça-feira à noite, no Pacaembu e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.


Os gols de Jorge Henrique, Ronaldo e Cristian levaram o Corinthians provisoriamente à vice-liderança, com 38 pontos, dois a mais que o São Paulo, que enfrenta o Guaratinguetá na quinta, no Morumbi.

Mano surpreendeu ao tirar o garoto Boquita e escalar um trio de atacantes desde o início pela primeira vez no Estadual. Jorge Henrique, pela direita, Dentinho, pela esquerda, e Ronaldo, pelo meio, abriram a defesa do Ituano e deram opção de tabela a Wellington Saci, substituto do contundido Douglas, e Elias, que vinham de trás.

O Corinthians começou o jogo aparentando gana de desfazer as últimas más impressões e não deixou o Ituano respirar. Aos 2min, já fez 1 a 0 com Jorge Henrique, de cabeça. Prenúncio de goleada.

O Ituano, porém, não se abalou e explorou com perigo as costas dos laterais corintianos, que subiam a todo instante. Mas Reinaldo jogou o empate no tobogã ao, cara a cara com Felipe, desviar errado cruzamento de Alex Afonso pela esquerda.

A partida tinha tudo para ficar amarrada e a torcida, voltar a se impacientar com o time, que errava muitos passes. Mas a esperteza de Elias não deixou o fogo cair. Aos 26min, o camisa 7 aproveitou distração da zaga do Ituano e cobrou rápido falta para Alessandro, que só rolou para Ronaldo marcar seu quinto gol desde que retornou ao futebol.

Ainda houve tempo para a recompensa de Cristian, um dos poucos destaques corintianos no Paulista. O volante cobrou falta cheia de efeito e contou com a colaboração do goleiro Alexandre Favaro para marcar o terceiro, aos 41min.

No segundo tempo, Mano poupou Elias, que deu lugar a Túlio. O Corinthians manteve a posse da bola e rondou a área o tempo todo, mas se satisfez com o resultado. Jorge Henrique e Ronaldo chegaram até a marcar, mas tiveram os gols anulados corretamente por impedimento.

No próximo domingo, o Corinthians vai a Mirassol brigar pelo segundo lugar, que dá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Antes, vai secar o São Paulo diante do Guaratinguetá.
uol

Nenhum comentário sobre “Ofensivo, Corinthians bate Ituano em 45min e vai às semis”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão