Antes da final do Mineiro, Atlético e Cruzeiro encaram decisões

20.4.09 | Marcadores:
Share |
Antes de iniciarem a disputa pelo título do Campeonato Mineiro 2009, no próximo domingo 26, os arquirrivais Atlético e Cruzeiro terão jogos decisivos durante a semana, que poderão refletir no clássico da final estadual. Por isso, cruzeirenses e atleticanos evitam comentar sobre o confronto histórico neste momento.

Na quarta-feira 22, o Cruzeiro volta a campo contra o Deportivo Quito, do Equador, no Mineirão, em jogo que vale classificação ás oitavas-de-final da Copa Libertadores. O time celeste lidera o grupo 5 com dez pontos e precisa de um empate para avançar na competição. No entanto, uma vitória garante o primeiro lugar na chave.

Depois da vitória sobre o Ituiutaba, por 2 a 1, nesse domingo, que classificou o Cruzeiro para a final do Estadual, o técnico Adilson Batista recusou-se a comentar o clássico com o maior rival. O treinador disse que tratará do confronto com o Atlético somente na entrevista coletiva de sexta-feira. No entanto, o assunto voltará à tona após o jogo de quarta-feira, pela Libertadores

"Vocês têm que aguardar. Eu vou trabalhando jogo a jogo. Vamos deixar o adversário pensando. Tenho consciência daquilo que acho que é importante, vamos viver cada momento, vivenciar quarta-feira, trabalhar em cima daquilo que a gente já enfrentou", observou Adilson Batista.

O goleiro Fábio também preferiu adiar o assunto clássico mineiro. "Vamos separar. Um jogo é quarta, o outro no domingo. A gente tem de garantir a nossa classificação na Libertadores e, para garantir, nós temos de estar focados na Libertadores", afirmou o jogador.

Da mesma forma, o técnico atleticano Emerson Leão não falou sobre o clássico da final, até porque o Atlético jogou no sábado e adversário só seria confirmado no domingo, embora as circunstâncias indicavam o confronto com o arquirrival. O time alvinegro garantiu vaga na final ao vencer o Rio Branco, por 1 a 0, com gol de Tardelli.

Além do mais, o Atlético está com as atenções voltada para o confronto com o Guaratinguetá, na quinta-feira 23, no Mineirão, que decidirá vaga à próxima fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no interior paulista, houve empate por 2 a 2. O time mineiro pode empatar por até um gol para avançar na competição, já que marcou duas vezes na casa do adversário.
uol

Nenhum comentário sobre “Antes da final do Mineiro, Atlético e Cruzeiro encaram decisões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão