
O Grêmio não irá a campo apenas para o jogo mais importante da temporada nesta quarta-feira, no Mineirão. O duelo com a Cruzeiro, em termos de Taça Libertadores da América, também é visto como o mais complicado. O Tricolor observa a Raposa com olhar duplo: primeiro, a certeza de que é um oponente muito qualificado; segundo, a convicção de que é possível vencê-lo.
Tirar da Raposa o mito de supertime foi o passo inicial do Grêmio para a partida desta quarta. O técnico Paulo Autuori disse que não há razão para ver o adversário em momento superior ao do Tricolor. Mesmo assim, o treinador reconhece que os mineiros estão acima dos demais times enfrentados pelo Grêmio na Libertadores – Universidad de Chile; Boyacá Chicó, da Colômbia; Aurora, da Bolívia; Universidad San Martín, do Peru, e Caracas, da Venezuela.
- O Cruzeiro está em um nível superior aos demais. Reconheço isso. Mas isso, por si só, não é suficiente para passar por uma eliminatória – disse o treinador.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, ainda em Porto Alegre, Autuori foi perguntado repetidas vezes sobre o potencial do Cruzeiro. Em determinado momento, ele pediu licença para resumir o que pensa do clube mineiro. Foi uma sucessão de elogios encerrado com uma mensagem de esperança aos gremistas.
globo

Nenhum comentário sobre “Para o Grêmio, jogo contra o Cruzeiro é o mais complicado da Libertadores”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.