O tricampeão mundial de F-1 Niki Lauda, ex-piloto da Ferrari, acredita que a escuderia italiana deveria convidar o alemão Michael Schumacher para substituir Felipe Massa, vítima de grave acidente na Hungria, nas próximas corridas do Mundial 2009.
"Quem está disponível?", pergunta Lauda segundo o jornal espanhol Marca. "Não há ninguém atualmente que possa chegar próximo do rendimento de Michael. Pensei nisso e não existe. Os pilotos de teste (Luca Badoer e Marc Gené) são inúteis", fala.
Schumacher, 40 anos, heptacampeão do mundo, está afastado das pistas desde 2006. O ex-piloto não demonstra interesse em voltar às competições. Restam sete etapas a serem disputadas no campeonato desse ano. A próxima, no final de agosto, em Valência.
"É necessária uma decisão. Para todo o negócio da F-1. A volta de Schumacher poderia aumentar o interesse do público em 20% ou 30%", comenta Niki Lauda.
Felipe Massa segue internado no hospital militar de Budapeste em estado grave, mas estável. Os médicos acreditam que ainda é muito cedo para saber qual será o tempo para a reabilitação do piloto. O brasileiro ficará em observação até a próxima terça-feira.
Schumacher, 40 anos, heptacampeão do mundo, está afastado das pistas desde 2006. O ex-piloto não demonstra interesse em voltar às competições. Restam sete etapas a serem disputadas no campeonato desse ano. A próxima, no final de agosto, em Valência.
"É necessária uma decisão. Para todo o negócio da F-1. A volta de Schumacher poderia aumentar o interesse do público em 20% ou 30%", comenta Niki Lauda.
Felipe Massa segue internado no hospital militar de Budapeste em estado grave, mas estável. Os médicos acreditam que ainda é muito cedo para saber qual será o tempo para a reabilitação do piloto. O brasileiro ficará em observação até a próxima terça-feira.

2 Comentários sobre “Lauda: Schumacher deveria substituir Massa em 2009”
Galvão Bueno perdeu a chance de ficar quieto ao criticar, e ainda ir além dizer que Niki Lauda havia falado bobagem, ao declarar que Schumacher deveria substituir Felipe Massa na Ferrari!
Ele(Galvão Bueno), deveria pedir desculpa no ar, para o ex-piloto, pois Niki Lauda disse a coisa mais óbvia, em relação ao acontecimento do último domingo, na F1.
Como nenhum idiota consegue esconder esta condição, Gavião Bueno, deu com os burros n'água com suas críticas ao Nick Lauda por ele ter sugerido o Shumi como substituto do Massa. Gavião, óbvio, temia pelo futuro do Massaroca, que é tão bom quanto Burrinho Burriquelo, mas, pra não deixar dívida quanto a ser um completo imbecil disse todas as asneiras possíveis e imagináveis na crítica à sugestão do Lauda, qualificando-a como absurda e ilógica entre outras coisas. O fato é que Lauda estava certo e eu complemento dizendo que o Shumi vai ganhar todas as corridas que disputar, como Sena também o faria e o Gavião Bueno mais uma vez, vai provar que é otário. Aliás, ele não faz outra coisa na vida. - Vejam no you-tube uma série de gafes deste babaca. Ass. Paulo - paulo-louzada@ig.com.br
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.