Combinação de resultados pode dar título de 2009 a Jenson Button já no Japão

28.9.09 | Marcadores:
Share |

O resultado do GP de Cingapura deste domingo não foi desastroso para Rubens Barrichello, mas deixou o brasileiro em uma situação difícil a três provas do fim da temporada. Jenson Button, rival e companheiro de equipe do brasileiro, que está 15 pontos à frente, precisa de uma combinação de resultados, mas pode assegurar o título já na corrida do Japão, em Suzuka.

Para Button ser campeão já em Suzuka, ele precisa abrir uma margem de 20 pontos para o brasileiro. Ou seja, marcar cinco pontos a mais. Mesmo que Barrichello vença as duas restantes, sem que o rival marque pontos, Button levará vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Neste cenário, o inglês teria uma a mais. Um quarto lugar de Button no Japão já tira as chances de Sebastian Vettel, que está 25 pontos atrás.

Barrichello, por sua vez, manterá o campeonato vivo para o GP do Brasil sem depender do resultado de Button se chegar na terceira posição em Suzuka. Mesmo com uma vitória do inglês - que chegaria a 94 pontos - ele chegaria a 75 pontos. A desvantagem ficaria em 19 pontos com 20 a serem disputados em Interlagos e Abu Dhabi.

Confira as combinações de resultados que deixariam Barrichello vivo:

- Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em terceiro (94 x 75)
- Button em segundo - Barrichello pode chegar até o sexto lugar (92 x 73)
- Button em terceiro - Barrichello pode chegar até o sétimo lugar (90 x 71)
- Button em quarto - Barrichello só sai da briga se não pontuar (89 x 69)
- Button de quinto para baixo - disputa chegará ao GP do Brasil ainda indefinida

globo

Nenhum comentário sobre “Combinação de resultados pode dar título de 2009 a Jenson Button já no Japão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão