Daiane dos Santos é suspensa por cinco meses por doping

29.1.10 | Marcadores:
Share |

A ginasta Daiane dos Santos foi suspensa por cinco anos pela Federação Internacional de Ginástica. A punição foi divulgada pela entidade nesta quinta-feira (27).

Relatório doping daiane
Relatório confirma doping da ginasta Daiane dos Santos. Foto: Reprodução

Daiane foi flagrada no exame antidoping por uso do diurético Furosemida (substância encontrada), comprovado na amostra de urina. Segundo a federação, a ginasta não contestou o resultado positivo do exame e não pediu uma nova análise.

O relatório da entidade diz que a brasileira não pediu uma autorização para usar a substância, alegando não saber que poderia pedir uma permissão. Daiane não questionou o conteúdo do medicamento antes de usá-lo, de acordo com o relatório.

A atleta alegou ter usado Furosemida para fins terapêuticos e não negou o da substância.

Relembre o caso

A "má notícia" por parte da FIG teria chegado ao conhecimento de membros da delegação brasileira que esteve em Copenhague, Dinamarca, pouco depois da eleição do Rio de Janeiro para a Olimpíada-2016. A FIG teria informado que notificou a atleta diretamente.

Nenhum comentário sobre “Daiane dos Santos é suspensa por cinco meses por doping”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão