Estátua de Garrincha é inaugurada com festa

25.1.10 | Marcadores:
Share |

Aproximadamente três mil torcedores acompanharam a inauguração da estátua de Garrincha, que foi instalada ao lado da estátua de Nilton Santos, na Ala Oeste do Engenhão, uma hora antes do clássico com o Vasco. Um texto da cantora Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, sobre o Anjo das Pernas Tortas foi lido para o público. Ex-jogadores de épocas diferentes, como Maurício, campeão carioca em 1989, e Amarildo, que jogou com Garrincha na década de 60, participaram da festa que contou com chuva de papel picado e bateria de escola de samba. Além deles, familiares e amigos do ídolo botafoguense estiveram presentes. Os torcedores alvinegros, empolgados com a festa, gritavam que Garrincha havia jogado mais do que Pelé. Amarildo, que conviveu intensamente com Garrincha, explicou o sentimento da homenagem feito pela diretoria alvinegra.

- Tive a honra de jogar cinco anos ao lado dele, minhas maiores conquistas foram com Garrincha em campo. Ele deve estar olhando feliz lá de cima, mas na verdade nós é que agradecemos por ele ter jogado pelo Botafogo - afirmou.

Para realizar o projeto, foi preciso que botafoguenses ilustres e anônimos contribuíssem em 16 parcelas, individuais ou em grupo, de R$ 3.500 para construir a estátua.

Nenhum comentário sobre “Estátua de Garrincha é inaugurada com festa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão