Por engano, site publica que Neymar pode ser convocado pela seleção da Argélia

30.3.10 | Marcadores:
Share |

Site Le Buteur confiou em informação incorreta da Wikipédia e anunciou que brasileiro poderia defender o time nacional africano


Sem querer, Neymar tornou-se candidato a defender a seleção argelina

Neymar na Copa? Só depende do garoto decidir se vai querer ou não. Ao menos foi a notícia que causou furor na África graças a uma publicação incorreta do site Le Buteur, que divulgou no último dia 17 que o santista seria filho de pai argelino com mãe brasileira, o que o daria o direito de defender a seleção da Argélia.

Confiando na informação errada na Wikipédia, o site divulgou a notícia, que acabou chamando a atenção da maior rede de TV do Oriente Médio, a Al Jazeera. O canal ajudou a espalhar a “boa nova” e, quando o equívoco foi corrigido, acabou tendo que pedir desculpas pelo ocorrido.

- O atacante do Santos, Neymar Santos da Silva, é candidato a reforçar a seleção argelina de futebol. O jogador, que atua no Brasil, é filho de pai argelino com mãe brasileira – diz a matéria publicada no site.

A notícia ainda exalta as qualidades de Neymar, afirmando que ele é considerado a “nova estrela do Santos” e que a imprensa brasileira “não se cansa de exaltar suas qualidades”.

Para completar, o Le Buteur ainda afirma que uma “fonte autorizada” admite que já há conversas com o jogador e seus pais sobre o assunto e que o técnico da seleção da Argélia, Rabah Saâdane, o convocaria para um período de treinos na Itália e para o amistoso contra a Irlanda, no dia 29 de maio.

- Resta saber se o jogador escolherá defender a seleção argelina, sabendo também que é observado de perto pela comissão técnica brasileira – conclui a nota.

Foi o site Afrik.com, que também reproduziu a matéria, que esclareceu a situação em uma nota oficial.


- Pedimos aos nossos leitores que nos desculpem por esta falha. Acreditamos que o Le Buteur havia se apoiado em uma fonte confiável, não na Wikipédia – concluiu, encerrando o assunto.


Apesar da euforia dos argelinos com a notícia de que uma “pérola brasileira” poderia estar a caminho, a festa durou pouco. Neymar, filho de pai e mãe brasileiros, deverá mesmo esperar pela atenção apenas de Dunga se quiser defender uma seleção.

Nenhum comentário sobre “Por engano, site publica que Neymar pode ser convocado pela seleção da Argélia”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão