Juan refuta rótulo de time defensivo: 'Brasil é uma equipe bem equilibrada'

24.5.10 | Marcadores:
Share |

Zagueiro destaca poder ofensivo do ataque brasileiro


Juan em coletiva

Juan entrou em campo disposto a defender a eficiência do ataque brasileiro na coletiva desta segunda-feira no CT do Caju, em Curitiba. Diante da reconhecida força do sistema defensivo brasileiro, as perguntas mudaram de setor: estaria a seleção com menor poder ofensivo?

O zagueiro, como de costume, não perdeu a calma ao defender seus pontos de vista. E explicou o que, para ele, não acontecia em termos de seleção brasileira.

- Apesar do reconhecimento do povo e da imprensa, eles não estão acostumados a focar na defesa. É uma novidade o Brasil ter uma defesa tão estável. Mas não podemos esquecer da eficiência do ataque. A gente sempre fala que se não sofrer gol, vai ganhar, porque na frente temos jogadores capazes de decidir a qualquer momento.

Diante da pergunta se o Brasil apostaria tanto na defesa que iria dar 'goleadas de 1 a 0' durante a Copa, Juan manteve o discurso.

- É muita novidade para a gente (brasileiros) o fato de hoje a seleção ter uma defesa estável, as pessoas falam muito sobre isso. Mas os números mostram que nossa equipe fez muitos gols nas competições que disputamos. Luis Fabiano acho que foi Bola de Ouro da Copa das Confederações, acho que também foi artilheiro nas eliminatórias. O Brasil é uma equipe muito bem equilibrada. O mais importante é tomar o menor número de gols possível, pois vamos fazer (gols)

O jogador do Roma também explicou que os atacantes desempenham papel importante no sucesso da defesa brasileira.

- Quero ressaltar a importância de todo mundo, inclusive o esforço dos atacantes na marcação. É todo o time que ajuda, desde o pessoal lá da frente, na hora de marcar.

Nenhum comentário sobre “Juan refuta rótulo de time defensivo: 'Brasil é uma equipe bem equilibrada'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão