Técnico admite que atacante não está em sua melhor condição, contudo, já o escala para duelo desta sexta. Time terá mudanças
O atacante Didier Drogba ainda não está totalmente recuperado da fratura no cotovelo do antebraço direito, mas o técnico Sven-Goran Eriksson nem cogita deixá-lo fora da decisiva partida contra a Coreia do Norte, nesta sexta-feira, às 11h (16h na África do Sul), em Nelspruit, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Costa do Marfim precisa de um milagre para avançar às oitavas de final.
- Ele (Drogba) vai começar o jogo amanhã. A lesão foi falta de sorte, mas ele está procurando melhorar. Ainda não está 100%, porém, fez um gol contra o Brasil e realizou um grande treinamento. Ele é extremamente importante para nós – disse o comandante.
O treinador sueco revelou ainda que fará algumas mudanças na equipe depois da derrota por 3 a 1 para o Brasil. Se quiser se classificar, os africanos terão de conseguir um feito impressionante: golear os norte-coreanos por oito gols de diferença e torcer para uma vitória simples dos brasileiros sobre os portugueses.
- Eu farei algumas mudanças. Não é uma revolução, mas são mudanças – resumiu.
Eriksson garantiu que não será ofensivo a todo custo em busca dos gols. Nas duas primeiras partidas, ele usou três atacantes. Entretanto, a equipe marcou apenas um gol, justamente com Drogba, ainda atuando com uma proteção no braço lesionado.
- Se você não defende bem, não vai atacar bem. É uma combinação. Vamos tentar jogar com normalidade – completou.

Nenhum comentário sobre “Eriksson é Drogba mais dez para tentar milagre contra Coreia do Norte”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.