Apesar de o resultado garantir a classificação chilena, técnico explica que não vai mudar características de sua equipe para um único jogo
Depois de vencer seus dois primeiros jogos na Copa, o Chile está muito próximo da classificação para as oitavas de final. Para garanti-la sem depender do outro jogo do grupo precisa só de mais um passo, de mais um ponto. O adversário, no entanto, é a Espanha, campeã europeia e dona de um ataque poderoso. Nestas circunstâncias, seria normal que os chilenos jogassem pelo empate. Mas não é o que farão, garante o técnico Marcelo Bielsa. Sinal de loucura ou de inteligência?
- Apostar no empate não me interessa. Para mim, tentar ganhar é mais fácil do que montar um esquema especial para segurar o empate - adiantou o treinador.
Bielsa argumenta que não pode mudar as características de sua equipe apenas para uma partida. E de fato deve lançar um Chile ofensivo contra a Espanha, com três marcadores no meio e três jogadores muito ofensivos.
- Faz muito tempo que jogamos do mesmo modo e contra a Espanha não será diferente. Vamos tentar superá-los pelo caminho mais comum, atacando quando tivermos a bola e defendendo quando necessário. Espero que não tenhamos que nos defender muito, mas acho que não será bem assim...
Líder do grupo H, o Chile mereceu muitos elogios dos espanhóis.
- Eles têm jogadores muito rápidos, principalmente os atacantes que jogam abertos (Sánchez e González). Será um duelo bonito e nada fácil para nós. Mas chegamos à última rodada dependendo somente de nós e esperamos vencer - afirmou o lateral Sérgio Ramos.

Nenhum comentário sobre “Marcelo Bielsa descarta jogar pelo empate contra a Espanha”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.