Uruguaios torcem por semifinais 100% sul-americanas na África do Sul

29.6.10 | Marcadores:
Share |

Para Forlán, Lugano e 'Loco' Abreu, classificação de equipes do continente ajudaria a garantir mais vagas para a Copa de 2014, que será no Brasil


Diego Forlan comemoração Uruguai

Os jogadores do Uruguai torcem abertamente por semifinais 100% sul-americanas. Além da Celeste, Brasil, Argentina e Paraguai são as seleções confirmadas nas quartas de finais, cada uma com um adversário diferente.

- Tomara que tenhamos os quatro nas semifinais, é bom para a América do Sul e para as nossas eliminatórias porque mostra que podemos ter cinco vagas em vez das quatro e meia que temos. Estamos mostrando que somos um continente muito forte – disse o atacante Diego Forlán, autor de dois gols uruguaios na Copa.

A declaração de Forlán vem em meio a uma polêmica a respeito das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Como o próximo Mundial será no Brasil, a Fifa estuda a possibilidade de acabar com a vaga de repescagem a que a América do Sul tem direito.

loco abreu lugano uruguai treino

- Acho muito bom que dos oito (das quartas de final), quatro sejam sul-americanos. É excelente ainda mais nesse momento polêmico em que querem tirar uma vaga sul-americana para o Mundial do Brasil. Acho que este Mundial foi bom para nós porque demonstra o potencial do nosso futebol – declarou o zagueiro Lugano, quase repetindo o discurso de Forlán.

Quanto às possibilidade de enfrentar o Brasil, em uma reedição das semifinais da Copa do México, em 1970, Lugano disse que prefere aguardar o jogo contra Gana.

- Seria excelente porque significaria que o Uruguai chegou à semifinal. Mas antes de pensarmos nisso temos um confronto muito importante para nós, que é o jogo de sexta-feira, contra Gana – lembrou Lugano.

O atacante 'Loco' Abreu foi outro que abriu sua torcida pelas semifinais sul-americanas.

- Seria muito bom para nós e para nossas eliminatórias, já que querem mudar o formato. Quero sim os quatro nas semifinais – afirmou o jogador do Botafogo, que não se incomodaria em enfrentar as seleção brasileira.

- Não tem problema não, se tiver que jogar, vamos jogar – disse.

globo

Nenhum comentário sobre “Uruguaios torcem por semifinais 100% sul-americanas na África do Sul”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão