Adepto do 4-2-3-1, Mano afirma que o mais difícil para ele é convocar laterais

26.7.10 | Marcadores:
Share |

Técnico lembra que muitos atletas que são desta posição atuam em seus clubes com pouca obrigação defensiva


Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, Mano Menezes já revelou o esquema tático em que, inicialmente, vai trabalhar a equipe: o 4-2-3-1. Ele acredita que esta formação é bastante moderna e privilegia a presença de homens de frente.

- Gosto de jogar com linha de quatro. Ao contrário dos clubes, na Seleção, onde podemos escolher jogadores, é possível escolher esquema tático. Gosto de jogar mais vezes no 4-2-3-1. Talvez seja o caminho para os próximos anos no futebol. Quase que tiramos os atacantes todos, agora estamos devolvendo - analisou o treinador.

Mano disse que, com esta formação, o mais difícil para ele é na hora de convocar é escolher os laterais, já que muitos atuam em seus clubes como alas ou até meias. Na lista divulgada nesta segunda, ele chamou para a posição Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United) e André Santos (Fenerbahçe). Os dois primeiros costumam jogar sem muitas obrigações defensivas em seus times.

- Sempre vou enxergar os laterais nesta montagem de equipe (com linha de quatro atrás). Esta talvez seja a posição de mais dificuldade para escalar, já que muitos clubes jogam com linha de três. Lateral não é ala.

Mano Menezes convocação seleção

Sobre a possibilidade de os torcedores verem uma Seleção mais ofensiva, praticante do "futebol arte", o treinador disse que vai se preocupar em armar o time da forma que considera mais adequada para conseguir as vitórias.

- Vou procurar escalar de uma maneira que nos coloque mais próximos de vencer. Se conseguirmos isso da forma mais bonita possível, será ótimo. Derrotas são difíceis de ser digeridas, até porque nos achamos melhores, apesar de algumas tamancadas fortes recentes. Vamos ter que resgatar isso. Continuamos tendo excelente qualidade técnica.

O Brasil enfrenta o Estados Unidos no dia 10 de agosto. A partida amistosa será realizada em Nova Jersey.

Nenhum comentário sobre “Adepto do 4-2-3-1, Mano afirma que o mais difícil para ele é convocar laterais”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão