Para valorizar Mano, CBF pode até montar comissão técnica rotativa

29.7.10 | Marcadores:
Share |

Responsável pela definição da comissão técnica de Mano Menezes, exceto seus auxiliares diretos, Ricardo Teixeira pode inovar. Para valorizar o seu novo treinador, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita não limitar a escolha, tornando os postos na seleção rotativos.

Nesse possível formato, a permanência de nomes como o médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão, ambos da gestão Dunga, não aconteceria. O staff de Mano só seria fixo em competições mais longas, como Copa América, Jogos Olímpicos, Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Em amistosos, os preparadores poderiam ser trocados de acordo com a vontade da CBF. Apenas Sidnei Lobo, auxiliar direto de Mano, e Rafael Vieira, analista tático, permaneceriam “intocáveis”.

“A gente não quer uma supervalorização da comissão técnica. São coisas que mudaram. Na segunda, por exemplo, só o Mano deu entrevista. Antes tinha Américo [Faria, ex-supervisor da CBF] e Jorginho [auxiliar na era Dunga] do lado. Há uma valorização do papel do técnico”, disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF.

Não está vetada, no entanto, a chegada de mais um “homem de confiança” de Mano Menezes.

Nenhum comentário sobre “Para valorizar Mano, CBF pode até montar comissão técnica rotativa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão