A máxima de que para chegar à seleção brasileira os jogadores precisam estar atuando na Europa caiu por terra. O técnico do Brasil, Mano Menezes, que está no Maracanã observando Flamengo x Vasco, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, desmistificou essa ideia. Segundo ele, quem quiser ir para o Velho Mundo ganhar dinheiro pode ir. Mas estar lá não vai pautar as convocações.
“Se a ida do jogador para a Europa for opção financeira, tudo bem. Mas chegar à seleção brasileira não passará por aí”, afirmou o Mano Menezes, que iniciou as observações de jogadores em solo nacional.
Mano foi ao Maracanã para iniciar o trabalho de observação aos jogadores que pretende convocar. O técnico da seleção brasileira explicou o motivo de começar pelo Rio de Janeiro, cidade onde nunca trabalhou.
“Fiz questão de começar pelo Maracanã porque o Rio é a sede da CBF, mas hoje é dia de clássicos por todo o país. Tenho gente observando para mim em outros estados, inclusive São Paulo”, explicou o treinador.
Apesar de estar “in loco” no Rio, Mano descartou especificamente estar de olho em algum jogador de Flamengo e Vasco. Ele não comentou sobre jogador A, B ou C. Mas lembrou que, a partir do seu comando, vai passar a valorizar aqueles jogadores que, no atual momento, defendem clubes brasileiros.
“Estou aqui totalmente “desarmado”. Só quero observar os jogadores, mas não vou falar individualmente de quem quer que seja. O importante é valorizar o mercado brasileiro para, dessa forma, valorizar os nossos atletas”, disse Mano.
Mano fez a convocação dos jogadores para o amistoso contra o EUA, dia 10 de agosto, mas não fechou o pacote. A porta da seleção estará aberta para todos aqueles que se destacarem, inclusive os que disputaram a última Copa do Mundo e os que ficaram fora da lista do então técnico Dunga este ano. Mano não excluirá jogador algum.
“Foi preciso fazer uma escolha inicial, mas ninguém está descartado. Só gostaria de pedir calma neste momento. Os jogadores precisam se destacar porque são os clubes que os projetam”, analisou Mano Menezes.

Nenhum comentário sobre “Mano quer valorizar clubes brasileiros e não prioriza Europa nas convocações”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.