Técnico interino se fortaleceu após a goleada sobre a campeã Espanha
Após golear a campeã mundial Espanha, por 4 a 1, na última terça-feira, o técnico interino Sergio Batista foi confirmado no cargo ao menos até dezembro. A decisão foi anunciada por um dos integrantes do Departamento de Seleções Nacionais da Associação de Futebol Argentino, Luis Segura, que confirmou “El Checho” no comando nos amistosos contra o Japão, dia 8 de outubro, em Tóquio, e no dia 17 de novembro, diante do Brasil, em Doha.
– Foi uma grande atuação, mas Batista não dependia do resultado desta partida. É ele o técnico interino e seguirá sendo até o fim do ano. Depois nos juntaremos para avaliar as possibilidades e ali decidiremos – disse Segura, um dos homens de confiança de Julio Grondona, presidente da AFA, à Rádio América.
Medalha de ouro com a Argentina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Batista estreou depois da Copa do Mundo com uma vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda. Ainda assim, sempre foi mantido como interino pelo diretor-geral de seleções nacionais, Carlo Bilardo, que parece não gostar muito da ideia de efetivá-lo.
– Para mim há três técnicos que podem ser, o Comitê Executivo vai decidir – afirmou Bilardo.
Caso Sergio Batista saia do comando em dezembro, Alejandro Sabella, do Estudiantes, Miguel Angel Russo, do Racing, e Carlos Bianchi, sem clube, são os favoritos para a vaga. Além dos amistosos já confirmados, ainda há a possibilidade de uma outra partida contra o Brasil em 2010, no dia 19 de dezembro, em La Plata.

Nenhum comentário sobre “Batista é confirmado como técnico da Argentina ao menos até dezembro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.