Por manter 'baladeiros', Luxa é principal alvo de protesto de atleticanos

8.9.10 | Marcadores:
Share |

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi o alvo maior dos cerca de 50 torcedores do Atlético-MG, que se reuniram no início da noite desta terça-feira, em frente à sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, em protesto pacífico. Eles não pouparam também alguns jogadores, que foram bastante criticados em seus cânticos, como Diego Tardelli e Diego Souza.

Mas não foram somente os dois ‘xarás’ que mereceram a ‘atenção’ dos manifestantes. Os torcedores, que combinaram o protesto por meio da comunidade da torcida atleticana no Orkut, pediram a saída do clube de três jogadores: o volante Fabiano, genro de Luxemburgo, o zagueiro Werley, revelado nas divisões de base, e o goleiro Fábio Costa. Em contrapartida, gritaram, em apoio, o nome do jovem goleiro Renan Ribeiro, a quem querem ver como titular do alvinegro mineiro.

“Fora Luxa burro, seu projeto é o Galo na segunda”, dizia um cartaz não mão de um dos manifestantes. “Um time badalado na balada”, estampava outro. “Ô jogador, seu porcaria, vai jogar bola, porque seu salário está em dia”, foi um dos gritos entoados pelos manifestantes. O protesto não contou com a participação de facções de torcidas organizadas e foi acompanhado por uma dezena de policiais militares.

O presidente Alexandre Kalil, que apoio movimento criado por torcedores para denunciar possível abuso na noite belo-horizontina, foi poupado durante o protesto. O dirigente atleticano causou polêmica ao declarar, em entrevista à Rádio Bandeirantes na segunda-feira 6, que “os jogadores têm que se cuidar, sim. O Atlético não é brinquedo. E, se eles tomarem um cacete na madrugada, não vai fazer mal nenhum”.

“O Kalil deu tudo para os jogadores, o Luxa não merece o apoio da torcida por colocar ‘baladeiros’ para jogar. O Kalil é o melhor presidente da história do Atlético, mas tem de demitir o Luxa para não ser rebaixado”, afirmou o torcedor Vitor Cambraia.

Outro atleticano, Guto Costa, veio da cidade de Martinho Campos, para protestar. “Deixo minha namorada em casa, deixo de estudar por causa do Atlético, então, vim aqui para protestar por tudo que está acontecendo. O Galo é meu primeiro e único amor, eu penso primeiro no Galo e depois no resto e os jogadores não estão sendo profissionais”, afirmou Costa. “A gente sai e vê jogadores na balada e eles não rendem em campo. O Luxa não tira e o time e o time não vence”, acrescentou.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, nenhum incidente foi registrado durante a manifestação. A diretoria do Atlético-MG, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não iria comentar o protesto.

Nenhum comentário sobre “Por manter 'baladeiros', Luxa é principal alvo de protesto de atleticanos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão