Acostumado ao segundo escalão do futebol sul-americano, o Equador vai conhecendo, pelas mãos da LDU, o gostinho do domínio sobre os rivais continentais. Nesta quarta-feira, o time de Quito segurou um empate sem gols contra o Estudiantes na Argentina e conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana.
O título conquistado no estádio do Quilmes é a quarta conquista sul-americana da LDU em pouco mais de dois anos. A primeira taça continental veio em 2008, com o título da Copa Libertadores sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro. Depois, há um ano, o time equatoriano bateu o Internacional duas vezes – em Porto Alegre e em Quito – para erguer a taça da Recopa.
No final de 2009, mais um brasileiro atropelado: novamente o Fluminense, derrotado na final da Copa Sul-Americana. Em Quito, incontestáveis 5 a 1. Depois, no Rio de Janeiro, jogando com tranquilidade, derrota por 3 a 0 e mais uma taça para a coleção do clube equatoriano.
Com o bi da Recopa, a LDU se junta a São Paulo e Boca Juniors como única equipes que conquistaram dois títulos seguidos nesta competição. O clube paulista foi campeão em 1993 e 1994, enquanto o argentino levou a taça em 2005 e 2006.
Neste dia em 2003, o Sporting tomou um banho turco de -3º C na primeira
derrota no novo estádio. Quem se lembra?
-
Liedson em dificuldades na luta com o central Ümit Bozkurt
As minhas primeiras memórias entre Sporting e equipa turcas remontam à
primeira derrota de sem...
Há 7 horas

Nenhum comentário sobre “LDU segura empate contra Estudiantes e fatura o bi da Recopa Sul-Americana”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.