O juiz Sílvio Tadeu de Ávila, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, suspendeu o ato do Governo do Estado que autorizava a ida de policiais militares a Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, durante a participação do Inter no Mundial de Clubes. A decisão atende uma ação do Ministério Público Estadual, protocolada nesta quarta.
A intenção do Governo do Estado era que os cinco oficiais da Polícia Militar buscassem informações sobre a segurança em eventos esportivos, já que Porto Alegre será uma das sedes da Copa de 2014. Cerca de sete mil torcedores do Inter devem acompanhar a competição.
No entanto, o magistrado entendeu que isso não integra as atribuições da corporação. O juiz também considerou excessivo o valor de R$ 97.037,50 para a cobertura de 14,5 diárias.
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público na quarta-feira e a decisão do juiz saiu no mesmo dia. De acordo com a Promotoria do Patrimônio Público, a viagem configura gasto irregular de verba pública e desvio de função da Polícia Militar, que também estaria ocorrendo em “usurpação de atividades” da Policia Federal.
O comandante-geral da PM gaúcha, João Carlos Trindade, espera que o Governo do Estado recorra da decisão. Integrante da comitiva, ele defende a viagem como parte de uma estratégia da polícia gaúcha para a segurança da Copa de 2014, além de dar suporte aos colorados. Um oficial médico integraria o grupo, por exemplo.
“Nós temos um planejamento bem consistente para a Copa do Mundo e a execução já começou. É um evento Fifa, são os mesmos interlocutores. Temos que estar sintonizados com os protocolos e buscar conhecimentos sobre esses eventos”, afirmou Trindade, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo o coronel, o time de cada oficial não foi levado em conta para compor a comitiva.
Neste dia em 2005, o Benfica eliminou o Sporting na Taça de Portugal no
dérbi da cueca de Paíto a Luisão. Quem se lembra?
-
O dérbi ficou marcado pelo túnel de Paíto a Luisão
A data é impossível de esquecer: 26 de janeiro de 2005. No dia em que
completei 13 anos de vida Benfic...
Há 2 horas

Nenhum comentário sobre “Justiça suspende viagem de policiais gaúchos ao Mundial de Clubes”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.