Rodada coloca Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na Copa Libertadores

21.11.10 | Marcadores:
Share |
Fluminense, Corinthians e Cruzeiro tiveram sensações diferentes após os términos dos respectivos jogos na rodada. O time carioca goleou o São Paulo, 4 a 1, e reassumiu a liderança, que era do Corinthians, que ficou no empate diante do Vitória, 1 a 1. O Cruzeiro derrotou o Vasco, por 3 a 1. Com esses resultados, tricolores, corintianos e cruzeirenses garantiram vagas à Libertadores de 2011.

A vaga antecipada à Libertadores sequer foi comentada pelos corintianos tamanha a decepção com a perda da liderança do Nacional.

O Cruzeiro celebra a vaga por antecipação e vislumbra novos objetivos no Brasileiro.
"Ficamos felizes por ter chegado à Libertadores, mas ainda vamos lutar pelo título do Brasileiro", comentou o volante cruzeirense Henrique.

Três equipes asseguram vagas automaticamente ao torneio continental. O quarto colocado, o Grêmio, com 57 pontos, não tem mais condições de superar o Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

O quarto colocado do Brasileirão somente conseguirá presença na Libertadores caso o campeão da Copa Sul Americana não seja um time brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho lembrou que nos últimos anos o Fluminense brigou, com muito sacrifício, para não ser degolado da Série A. Ele ressaltou que a situação vivida pelo time no Brasileiro de 2009, ano da histórica arrancada para permanecer na divisão de elite, ajudou a amadurecer o grupo. Mas a luta, neste momento, será pelo título brasileiro.

“Primeiro tenho de agradecer à torcida porque nos últimos anos o time brigou para não cair. Ano passado deu a volta por cima de forma incrível. Este ano o projeto era alcançar a Libertadores. Alcançamos. Estar no G-3, classificado, é incrível para um grupo que lutou muito. É bom voltar à Libertadores agora, mas vamos brigar pelo título”, vibrou Muricy.

Escolado neste tipo de competição, a de pontos corridos, Muricy Ramalho afirmou que o Fluminense deu um salto grande rumo ao título nacional. No entanto, lembrou que o grupo não pode subir nas nuvens pelo feito conquistado neste domingo. O treinador quer que os jogadores se sintam felizes por voltar à Libertadores, mas alerta que o Brasileiro não terminou.

“Claro que demos um importante passo neste sentido, mas faltam dois jogos para o fim do Brasileiro e não podemos nos entusiasmar muito. Vamos nos entusiasmar um pouco, sim, pela Libertadores. A única coisa que falta, agora, e estou tentando melhor no Fluminense é a estrutura. E essa será a minha briga daqui para a frente”, encerrou Muricy Ramalho.

Nenhum comentário sobre “Rodada coloca Fluminense, Corinthians e Cruzeiro na Copa Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão