No princípio da temporada 2011, o Cruzeiro enfrenta quadros distintos para os dois atacantes titulares da equipe comandada por Cuca. Enquanto Wallyson vive excelente fase e balançou as redes adversárias cinco vezes nos últimos três jogos, Wellington Paulista lida com a escassez de gols.
Wallyson passou a ser titular na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, na estreia da Libertadores. Diante dos argentinos, ele marcou duas vezes. Na partida seguinte, o atacante foi poupado e começou no banco de reservas, mas balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.
Nessa terça-feira, o jovem atacante deu mais uma demonstração de sua boa fase e fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani. A fase goleadora de Wallyson, entretanto, ainda não satisfaz o técnico Cuca. “O Wallyson, de repente, até fica bravo comigo de tanto que pego no pé dele. Nesse jogo, peguei um monte também para ser mais objetivo, de costas tocar a bola’, observou o treinador.
Cuca acredita na evolução do atacante de 22 anos. “Não adianta querer ir em cima de três, você vai tomar porrada e armar contra-ataque. Ele está fazendo tudo certinho, só que a gente pode mais. Estamos muito contentes com ele”, destacou.
Para Wellington paulista, Cuca pede paciência. Nos seis jogos da equipe em 2011, o centroavante foi titular e marcou dois gols. Ele converteu cobrança de pênalti na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, na estreia pelo Campeonato Mineiro, e voltou a balançar as redes na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG, também pelo Estadual.
Enquanto o time celeste marcou nove gols em duas partidas na Copa Libertadores, Wellington Paulista não conseguiu ainda superar os goleiros adversários na competição. Nessa terça-feira, ele foi substituído pelo argentino Ernesto Farías.
“A gente tem de ter calma. Quando começou a chover, o jogo foge totalmente da característica do Wellington, fica um jogo mais de choque, mais de contato. Fica ideal para o Farías, porque ele gosta disso. Entrou, foi bem e nos ajudou bastante”, comentou Cuca.
No banco de reservas, o treinador tem agora a opção de utilizar Thiago Ribeiro. O camisa 11 foi artilheiro da última Copa Libertadores, com oito gols marcados, e também o principal goleador da equipe em 2010, ao marcar 21 vezes.
Thiago Ribeiro perdeu a condição de titular para Wallyson na partida contra o Estudiantes. O próprio jogador admitiu que não teve bom rendimento na derrota para o Atlético-MG. Utilizado por Cuca desde o início contra o Ipatinga, ele marcou uma vez na vitória por 2 a 0. Contra o Guarani, o atacante entrou no segundo tempo e voltou a balançar as
O trinco que Fernando Santos levou do Estrela da Amadora para o FC Porto.
Quem se lembra de Rodolfo?
-
Rodolfo brilhou no Estrela antes de dar o salto para o FC Porto
Foi, em tempos, uma promessa do futebol português, conforme atestam as 31
internacionalizaç...
Há 21 horas

Nenhum comentário sobre “Atacantes do Cruzeiro vivem momentos distintos neste início de temporada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.